Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sob análise

A recomendação do Ministério Público Federal pedindo a divulgação do contrato entre a cidade de São Paulo e a Fifa para sediar o Mundial de 2014 chegou ao Comitê Organizador Local. A prefeitura enviou ao COL o documento, que contém cláusula de confidencialidade. O departamento jurídico da entidade organizadora da Copa analisa agora o acordo para dar um parecer, dizendo se ele pode ser divulgado ou não.

Bate-pronto. O Comitê Organizador Local promete dar resposta à prefeitura o mais breve possível.

Contra... O MPF indicou que o prefeito Gilberto Kassab tem dez dias a partir do recebimento da recomendação para informar se acatará ou não a recomendação do órgão. O pedido do Ministério Público foi feito no último dia 16 -a prefeitura tem até dia 26 para dar uma resposta.

...o tempo. Caso a recomendação não seja acatada por Kassab, o Ministério Público Federal promete "adotar as medidas judiciais cabíveis" para obter o documento.

Dia... A cidade de São Paulo deve incluir em seu calendário oficial de eventos o "Dia da Independência Corintiana". A data de tal comemoração é 4 de julho, dia em que o clube conquistou pela primeira vez a Libertadores da América, em cima do Boca Juniors-ARG.

...de comemorar. Trata-se de um projeto de lei dos vereadores David Soares, Goulart e Juscelino Gadelha. O texto já foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara. "A data deve ser comemorada anualmente, pois trouxe a libertação do Corinthians. O feito merece entrar no calendário oficial", argumentam os vereadores.

Radical. Deve ser pedido amanhã no Conselho Deliberativo do Palmeiras o impeachment de Arnaldo Tirone. Quem promete pedir a saída do presidente do clube na reunião é José Corona, conselheiro e um dos líderes da oposição.

Coro. Corona tenta juntar assinaturas de outros conselheiros para engrossar o pedido de impeachment. A insatisfação com a gestão de Tirone tem aumentado entre os cartolas palmeirenses desde a demissão de Luiz Felipe Scolari.

Planejado. "Se conseguir o impeachment, o Tirone sai agora e as eleições são adiantadas", afirma José Corona.

Executivo. O Santos passa por uma pequena reformulação em sua diretoria. Armênio Neto, que comanda o marketing do clube, ficará mais focado nos negócios e participará menos do dia a dia do departamento.

Sobe, desce. Neto, aliás, deve ficar mais focado em São Paulo. O cartola será um dos que mais devem usar o escritório do Santos que está sendo montado na capital paulista. A reunião de diretoria, atualmente, acontece em Santos, às terças-feiras. Eventualmente, o encontro poderá ser transferido para São Paulo.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"A Copa das Confederações não será só um evento-teste. Será uma grande competição"
RICARDO TRADE
diretor de operações do COL, defendendo a força do torneio de 2013

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.