Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Remendado, Corinthians só empata com o Bahia

SÉRIE A
Em jogo morno, equipe tira pontos de rival do Palmeiras

Corinthians 1
Douglas, aos 11min do 1º tempo
Bahia 1
Fahel, aos 27min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Num jogo morno, Corinthians e Bahia empataram em 1 a 1 ontem, num Pacaembu longe de estar lotado.

O resultado da partida teve influência direta na vida do arquirrival Palmeiras, que tem a equipe baiana como adversária direto na luta contra o rebaixamento.

O Bahia está em 16º lugar, o primeiro fora da zona de queda à Série B, com 36 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras, que bateu o Cruzeiro em Araraquara.

O Corinthians poderia ter entregado o jogo ontem para afundar seu maior rival, mas não passou nem perto disso.

E nem a torcida pediu.

O time de Tite dominou o Bahia na maior parte do tempo. Apesar dos quatro volantes escalados por Jorginho, a marcação da equipe visitante não era exatamente implacável. Longe disso, aliás.

Depois de tanto rondar a área rival, o Corinthians abriu o placar. Danny Morais derrubou Guilherme na área. Pênalti que Douglas converteu.

À frente no placar, o time da casa continuou melhor. Mas quando tudo indicava que ampliaria a vantagem no placar, permitiu o empate.

Kleberson cobrou falta e Fahel, de cabeça, fez 1 a 1.

O técnico corintiano Tite ainda teve que lidar com desfalques inesperados.

O lateral esquerdo Denner sentiu dores no joelho esquerdo e teve que sair antes dos cinco minutos de jogo -entrou o destro Welder, improvisado, em seu lugar.

Em seguida, o zagueiro Wallace reclamou de dores na coxa direita. Deu lugar a Felipe, que pouco havia jogado até então no Brasileiro.

O time que já não tinha Emerson e Danilo, machucados, além de Alessandro, Fábio Santos, Paulo André, Ralf e Paulinho, poupados, ficou ainda mais remendado.

Nem por isso deixou de tomar conta do jogo. O segundo tempo foi todo do Corinthians, que bombardeou o goleiro rival, Marcelo Lomba, que teve muito trabalho.

O Bahia só teve uma chance clara de virar o jogo, no finalzinho, mas Rafael não aproveitou a falha de Cássio e cabeceou por cima.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Vasco, no Pacaembu. O Bahia recebe a visita do Grêmio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.