Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Com 2013 na mira, Santos usa jogos para avaliar atletas

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O time que enfrenta a Ponte Preta hoje à noite, em Campinas, às 18h30, é o que o Santos tem de mais forte no momento, com Neymar e André de volta ao ataque.

É com eles que o clube tenta assegurar de vez a permanência na Série A para, assim, usar os últimos jogos para avaliar os jogadores e definir a formação do elenco do ano que vem. O time tem 42 pontos e está praticamente garantido na Sul-Americana.

Invicto há cinco jogos, neste período quebrou a dependência de Neymar, desfalque constante por causa das convocações para a seleção.

O argentino Miralles por exemplo, brilhou com um gol no último confronto, o empate contra o Atlético-MG.

"Quando não tínhamos o Neymar, sofríamos demais. Agora, [os jogadores] estão sendo mais efetivos. O Miralles, por exemplo, quase não jogava e voltou a fazer gols. Alguns jogadores melhoraram sem o Neymar, e isso ajudou a fortalecer outros jogadores", disse Muricy.

Neymar, que conseguiu efeito suspensivo no STJD, jogará em Campinas ao lado de André. O atacante argentino voltará para o banco.

O lateral esquerdo Léo, contundido, está fora. Gérson Magrão, que é meio-campista, continua improvisado.

NA TV
Ponte Preta x Santos
18h30 SporTV (menos Campinas)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.