Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nem Neymar consegue impedir derrota do Santos para a Ponte

SÉRIE A
Equipe faz pior atuação no ano e termina com só 1 finalização

Ponte Preta 1
Luan, aos 13min do 1º tempo
Santos 0

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mesmo com Neymar em campo, o Santos perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, ontem, no Moisés Lucarelli, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Luan.

Esta foi a segunda derrota do clube do litoral com o atacante na competição. Antes, só havia sido superado pelo Bahia, na Vila Belmiro.

Agora, o aproveitamento do Santos com Neymar é de 61% -são seis vitórias, duas derrotas e quatro empates.

A equipe alvinegra estacionou nos 42 pontos e ocupa a 11ª posição. Se vencesse, chegaria à sétima colocação no Campeonato Brasileiro.

A Ponte alcançou os 40 pontos e conseguiu seu segundo triunfo sob o comando do técnico Guto Ferreira.

O clube está sete pontos à frente do Sport, o primeiro na zona de rebaixamento.

Para o duelo em Campinas, o técnico santista Muricy Ramalho escalou o argentino Miralles ao lado de Neymar no ataque. O centroavante André iniciou a partida no banco de reservas.

Apesar da presença do astro, a Ponte começou melhor o confronto. O Santos não conseguiu chegar ao ataque e, para piorar a situação, sofreu o gol de Luan aos 13min.

O lateral direito Cicinho aproveitou a fragilidade defensiva do improvisado Gérson Magrão, invadiu a área e ajeitou para o atacante, que concluiu para o gol.

Seis minutos depois, o centroavante Roger teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas finalizou para fora.

O time da Baixada só assustou aos 21min, quando o meia Felipe Anderson cruzou na área para a defesa de Edson Bastos. Esta foi a única jogada perigosa do Santos em todo o primeiro tempo.

Com Neymar anulado, a Ponte criou mais quatro chances para fazer o segundo gol, porém não soube aproveitá-las. "Do jeito que está não pode ficar", admitiu o volante santista Arouca no fim do primeiro tempo.

Insatisfeito com o desempenho ofensivo de sua equipe, Muricy fez duas alterações no intervalo. Colocou André no lugar de Miralles e o meia Bernardo na vaga do volante Henrique.

O time campineiro, então, passou a explorar os contra-ataques. No entanto, falhava no último passe. Apenas aos 22min Luan voltou a aparecer com um voleio que acertou o travessão de Rafael.

No fim da partida, Muricy arriscou de vez ao lançar Patito Rodríguez no lugar de Arouca. Bernardo chegou a balançar as redes do adversário, mas estava impedido.

O Santos terminou o confronto com apenas uma finalização ao gol do rival.

Na próxima quinta-feira, o Santos recebe o Náutico, provavelmente no Pacaembu, já que a Vila Belmiro está interditada pelo STJD. A Ponte encara o Cruzeiro em casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.