Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras

Clube viaja à Colômbia sem Barcos e Assunção

Plano é poupar os dois para jogos do Nacional

RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A ARARAQUARA

O Palmeiras pretende aproveitar a folga de seis dias sem jogos pelo Brasileiro para recuperar um pouco suas duas armas mais importantes para continuar na primeira divisão na próxima temporada.

O volante Marcos Assunção e o atacante Barcos encabeçam a lista de jogadores que o técnico Gilson Kleina pretende preservar da viagem de hoje para a Colômbia.

Além deles, o zagueiro Maurício Ramos também deve ser poupado do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, amanhã, contra o Millonarios.

O time brasileiro venceu a partida de ida por 3 a 1 e se classifica até se perder por um gol de diferença (ou dois, caso marque pelo menos duas vezes). A inversão do resultado do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

"Tenho três atletas que estão jogando no sacrifício e não posso correr o risco de perdê-los para a reta final do campeonato", disse o técnico Gilson Kleina, que contou à Folha que Marcos Assunção pediu para ir a campo.

O volante tem atuado com fortes dores no joelho direito e chegou a usar infiltração para poder atuar na Série A.

Já o argentino Barcos, que marcou os dois gols da vitória de anteontem sobre o Cruzeiro, responsável por reduzir para quatro pontos a desvantagem palmeirense para a primeira equipe fora da zona do descenso, o Bahia, tem reclamado de um incômodo na panturrilha direita.

Kleina só lamentou não poder dar folga para mais titulares, já que está preso à lista de 25 inscritos no torneio.

O meia Wesley, que voltou a jogar anteontem após seis meses fora devido a uma cirurgia de joelho e precisa ganhar ritmo de jogo, não tem condições legais de atuar.

O volante João Denoni e o meia Patrik Vieira, garotos que se tornaram titulares sob o comando do novo técnico, também não foram inscritos.

"É claro que atrapalha o fato de os mesmos atletas que estão atuando no Brasileiro terem de jogar na Colômbia. Talvez a gente fique com um jogador a menos no banco."

A novidade para a partida de amanhã deve ser a utilização do meia Daniel Carvalho, afastado da equipe principal nos últimos dois jogos para melhorar a forma física.

Pelo Brasileiro, o Palmeiras pega o Inter no sábado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.