Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano será julgado hoje, e clube reclama

DE SÃO PAULO

O técnico Ney Franco, o goleiro Rogério e boa parte do elenco do São Paulo vieram a público mostrar indignação com denúncia da Promotoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Por ter simulado sofrer uma agressão, no dia 6, contra o Palmeiras, Luis Fabiano será julgado hoje e poderá pegar até seis jogos de gancho.

"Esse assunto me incomoda. Eu não vejo futebol com pessoas de fora do futebol, em gabinetes, assistindo ao jogo pela TV e definindo a escalação de uma equipe, às vezes sem critério. Deveriam olhar todos os jogos, há sempre um lance igual ao do Luis Fabiano. Por que na reta final isso vai acontecer?", declarou treinador.

O tribunal analisa há alguns anos jogadas em que o atleta "imputa prejuízo a outros", diz o procurador-geral Paulo Schimitt. No caso de Luis Fabiano, a Procuradoria entende que ele tentou prejudicar o adversário, que poderia ser advertido com cartão.

"Mas não entramos em questões que cabiam a uma decisão imediata do árbitro, como pênaltis, escanteios, gols", diz Schimitt. Jogadores que simulam pênaltis, por exemplo, não são denunciados.

Na Europa, já houve caso em que atletas foram suspensos por simular infrações. Em 2009, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, então no Arsenal, foi suspenso pela Uefa por dois jogos na Copa dos Campeões por tentar cavar um pênalti. (MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.