Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo joga por único troféu que disputa em 2012

SUL-AMERICANA
Com remotas chances no Nacional, time usa força máxima contra a LDU de Loja

DE SÃO PAULO

O São Paulo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, disputando com o Vasco a última vaga na Libertadores do ano que vem.

Nem por isso vai abandonar a Copa Sul-Americana, como costumam fazer quase todos os times brasileiros.

O time do Morumbi recebe hoje a Liga Deportiva Universitária da cidade de Loja, Equador, no jogo de volta das oitavas de final do torneio.

O técnico Ney Franco vai usar tudo o que tem para tentar avançar na competição continental. O jogo de ida, em Loja, terminou em 1 a 1.

Assim, o São Paulo precisa vencer para avançar; um empate sem gols também serve. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis e qualquer empate com placar mais alto favorece o time equatoriano.

"Não podemos deixar a Sul-Americana de lado", resumiu o capitão Rogério.

O campeão do torneio leva vaga para a Libertadores de 2013. "Temos a obrigação de ganhar", disse o volante Denilson. "Precisamos conquistar um título neste ano."

O único desfalque do São Paulo é o atacante Luis Fabiano, vetado pelos médicos do clube, por ainda sentir dores na coxa esquerda.

Foi esse incômodo que o tirou do jogo contra o Flamengo (derrota por 1 a 0) no último domingo, pelo Brasileiro. É provável que o camisa 9 volte a campo no sábado, quando o São Paulo visita o Sport, em Recife -ele será reavaliado no fim da semana.

O São Paulo dá tanta importância para o jogo de hoje que Ney Franco até fechou o treino -algo incomum em sua gestão- para "não dar pistas ao adversário."

A dúvida que o treinador tenta criar nos rivais equatorianos é quem será o substituto de Luis Fabiano.

Seu substituto natural seria Willian José, que, no entanto, passa por má fase e deve ser preterido. O mais cotado para substituir o camisa 9 é o meia Cícero, que já atuou na frente. As opções são Ademílson, Douglas e Maircon.

META PESSOAL

Continuar vivo na Sul-Americana também é um objetivo particular do meia-atacante Lucas, 19.

Vendido ao Paris Saint-Germain (apresenta-se em dezembro), o camisa 7 tem no torneio sua última chance de ganhar um título com o São Paulo, já que a distância de 14 pontos para o Fluminense impede o time de sonhar com a conquista do Brasileiro.

Se passar pela LDU de Loja, hoje à noite, o São Paulo enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Emelec, também do Equador.

No primeiro jogo, os dois times empataram em 2 a 2. A vaga será decidida amanhã.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.