Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com gols brasileiros, Shakhtar surpreende campeão Chelsea

COPA DOS CAMPEÕES
Barça vira só no fim ante Celtic

DE SÃO PAULO

O Brasil esteve em alta no primeiro dia da terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.

Oito dos 22 gols anotados nas partidas de ontem, ou seja, mais de 35% do total, saíram de jogadores do país.

Alex Teixeira e Fernandinho marcaram na vitória por 2 a 1 do Shakhtar Donetsk, novo líder do Grupo E, com sete pontos, sobre o Chelsea (seis pontos), na Ucrânia.

O tento do atual campeão também foi de um brasileiro: Oscar, o camisa 10 da seleção.

No outro duelo da chave, a Juventus empatou sua terceira partida (1 a 1 diante do modesto Nordsjaelland, da Dinamarca) e complicou sua classificação às oitavas.

Spartak Moscou e Benfica fizeram outra partida dominada por gols brasileiros, incluindo o gol contra.

O zagueiro Jardel marcou contra e deu a vitória aos russos. Antes, o volante Rafael Carioca havia feito para o time da casa; e o atacante Lima empatado a partida.

Em Old Trafford a zebra passou perto. O meia Alan, do Braga, marcou duas vezes nos primeiros 20 minutos contra o Manchester United.

Mas Chicharito, duas vezes, e o zagueiro Evans decretaram a virada do time inglês, que manteve campanha perfeita e lidera o Grupo H.

Assim como o Manchester, o Barcelona também teve de trabalhar duro para manter os 100% de aproveitamento.

Apesar de jogar na Catalunha, o clube espanhol teve de correr atrás do marcador depois de Samaras colocar o Celtic na frente, aos 18min.

O time da casa empatou em lance tradicional: troca de passes que terminou com a finalização de Iniesta. A virada só veio nos acréscimos, com o lateral Jordi Alba.

Desta vez, o argentino Lionel Messi, 16 gols em 13 jogos na temporada e 71 tentos em 2012, passou em branco.

O Bayern de Munique, outro candidato ao título, teve vitória apertada. Thomas Müller anotou o único gol dos alemães no triunfo sobre o Lille por 1 a 0, na França.

O resultado deixa o Grupo F com três equipes dividindo o topo da classificação com seis pontos, já que o Valencia desbancou o Bate Borisov, antigo líder, por 3 a 0 -Soldado marcou todos os gols.

NA TV
B. Dortmund x R. Madrid
16h45 ESPN Brasil

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.