Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Só briga contra queda resta ao Palmeiras

COPA SUL-AMERICANA
Time vê fim de chance de 2º título de 2012 e passa a ter dedicação exclusiva ao Brasileiro

Millonarios 3
Ortíz, aos 35min do 1º tempo; Rentería, aos 15min, e Ochoa, aos 32min do 2º tempo
Palmeiras 0

DE SÃO PAULO

A partir de agora, ficar na primeira divisão do Brasileiro é o único objetivo que o Palmeiras pode ter neste ano.

O fim da chance de ser campeão pela segunda vez em 2012 veio com uma expressiva derrota na Colômbia.

A equipe paulista, que havia vencido o Millonarios por 3 a 1 na primeira partida, ontem foi derrotada por 3 a 0.

Assim, caiu nas oitavas de final da Sul-Americana. Seu algoz terá Grêmio ou Barcelona de Guayaquil (EQU) como próximo adversário.

Para quem prefere ver o lado positivo das coisas, a eliminação deixa o Palmeiras com folga no calendário para se dedicar somente à briga para não cair no Brasileiro.

A equipe, antepenúltima no Nacional, não tem previsto mais nenhum jogo oficial de meio de semana até o encerramento da temporada.

Foi o desgaste dos jogadores que fez Gilson Kleina nem levar para a Colômbia Maurício Ramos, Henrique e Marcos Assunção, poupados para o jogo contra o Inter, sábado. Barcos só foi a campo porque insistiu com o treinador.

Com três zagueiros, já que Artur atuou no miolo da zaga, o Palmeiras ficou perdido e foi encurralado desde os primeiros minutos de jogo.

Só não foi para o intervalo com um placar mais dilatado graças à falta de pontaria dos atacantes colombianos, principalmente Cosme, e a duas grandes defesas de Bruno.

Mas quando Rentería enganou a marcação com um corta-luz e deixou Ortíz de frente para a meta rival, o arqueiro palmeirense não evitou a abertura do placar.

Atrás no marcador, o time até melhorou. No segundo tempo, quando parecia que poderia buscar o empate, cometeu pênalti sobre Rentería. O próprio atacante converteu.

O terceiro gol saiu depois que o Palmeiras se lançou todo ao ataque. Ochoa recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado para fechar o placar.

Nervoso, o time verde teve Betinho expulso apenas seis minutos depois de entrar.

CASA

Ainda à espera de um efeito suspensivo para jogar em São Paulo (cumpre pena pela confusão dos seus torcedores contra o Corinthians), o clube deve anunciar hoje que as partidas contra Botafogo e Fluminense serão disputadas em Presidente Prudente.

O clube desistiu de Araraquara, onde mandou seus dois últimos jogos, por falta de público e porque a Arena da Fonte tem pouca segurança contra invasões de torcida.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.