Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aos trancos

São Paulo erra passes e bate cabeça, mas empate sem gols ante rival quase amador garante quartas da Sul-Americana

São Paulo 0
Liga de Loja 0

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

O São Paulo penou para eliminar a equatoriana Liga de Loja ontem à noite no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O empate por 0 a 0 bastou porque o primeiro jogo, no Equador, terminou em 1 a 1. O gol fora de casa vale como critério de desempate.

Mas o time brasileiro deixou o gramado vaiado pelos torcedores por causa da má atuação ante um adversário quase amador, que tem folha salarial de R$ 354 mil.

Essa quantia paga, por exemplo, pouco mais de um mês de salário do atacante Luis Fabiano, que, machucado, não jogou ontem.

Ademilson teve a difícil missão de substituir o centroavante e não começou mal.

Aos 16min do primeiro tempo, ele já tinha sofrido um pênalti -cometido por Vera e não marcado pelo árbitro Julio Quintana- e anotado um gol. O tento foi anulado corretamente pela arbitragem porque o atacante são-paulino estava impedido.

Lucas, por outro lado, estava mal. E isso pesou para um time que depende de sua estrela. Quando pegava na bola, o camisa 7 tentava uma firula, passava o pé por cima dela, mas sem eficiência.

Aos 46min, Paulo Miranda, em noite de lateral apoiador e não apenas marcador, recebeu passe de Denilson, mas Vera chegou antes e tentou proteger a bola para a linha de fundo. Nessa proteção, acertou uma cotovelada no brasileiro.

Neste momento, o árbitro paraguaio apontou para o meio da área. "Pênalti?", todos pensaram.

Segundo ele falaria depois para o goleiro são-paulino Rogério, o que ele marcou foi tiro de meta. O lance foi confuso a ponto de Rogério pegar a bola para cobrar o pênalti que, segundo Quintana, nunca existiu.

No início do segundo tempo, a torcida são-paulina começou a perder a paciência com sua equipe, que errava muitos passes.

Ney Franco manteve a escalação, não alterou o esquema, mas nem Jadson, que no primeiro tempo ditou o ritmo da equipe com passes rápidos, parecia estar acordado.

A Liga percebeu que poderia ganhar o jogo aos 19min, quando em um contra-ataque Alcivar ficou frente a frente com Rogério, mas levou trombada de Rhodolfo e caiu sentado. A falta não foi marcada.

Foram pelo menos mais duas chances, que assustaram os torcedores que passaram frio no Morumbi esperando uma goleada. O São Paulo espera agora o vencedor de Emelec-EQU x Universidad de Chile, hoje.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.