Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube prorroga contrato de Tite por mais um ano

CORINTHIANS
Vínculo, que acabaria em dezembro, é estendido até 2013

DE SÃO PAULO

O Corinthians anunciou ontem a renovação do contrato de Tite, que terminaria em dezembro. O novo vínculo, segundo nota oficial divulgada no início da noite no site do clube, foi firmado até dezembro de 2013.

Com isso, o clube põe em prática o plano de chegar ao Mundial de Clubes, no Japão, com o contrato do treinador já renovado, para evitar problemas com especulações.

No mês passado, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, já havia sinalizado a extensão do acordo.

Segundo apurou a Folha, Tite e Corinthians já haviam acertado verbalmente a prorrogação do contrato há pelo menos um mês. No entanto, as duas partes aguardaram o time atingir a meta mínima de pontos no Brasileiro para cuidar da parte burocrática.

"É só uma questão de ajuste, não vai ter problema maior. A intenção da direção, e a minha, é já encaminhar as coisas. Depois de chegarmos aos 45 pontos, teremos tempo para ajustar alguns detalhes, inclusive esse", declarou Tite, no fim de setembro.

A negociação foi finalizada ontem, em reunião realizada entre o empresário de Tite, Gilmar Veloz, Edu Gaspar e os diretores Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade. O técnico recebeu um incremento salarial, embora nenhuma das partes tenha detalhado os novos valores.

O acerto também foi bem mais rápido do que a renovação tratada no fim do ano passado, com o então presidente Andres Sanchez.

"Acertamos tudo hoje [ontem]. Foi uma negociação muito tranquila, pois as duas partes queriam renovar", disse Veloz. "A relação com o presidente [Mario Gobbi] e toda a direção de futebol colaborou muito", completou.

O anúncio também confirma a política anunciada por Gobbi de dar continuidade ao trabalho do treinador, que ganhou o Brasileiro-2011 e a inédita Libertadores, neste ano.

Em sua segunda passagem pelo clube, Tite resistiu à pressão da torcida e de cartolas após a queda ante o Tolima, na Libertadores de 2011.

Com 189 partidas à frente do Corinthians, o treinador gaúcho recentemente ultrapassou Mano Menezes na lista dos técnicos com mais jogos na história do clube.

Está a três partidas de empatar com Nelsinho Baptista e se tornar o quarto técnico que mais vezes treinou o Corinthians em toda a história. Nesta segunda passagem, são 138 jogos, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.