Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Dedo no bolo

A súbita demissão de Emerson Leão do São Caetano ontem tem relação com uma tentativa de interferência da direção do clube nos nomes dos jogadores relacionados para a partida de hoje contra o Vitória. Segundo o treinador, o fato de não ter incluído os atletas Geovane e Gabriel -que estavam fora da lista- ao grupo que viajaria ontem a Salvador culminou em sua queda. Leão não aceitou a interferência e acabou demitido.

Consciência. "O Nairo sabe que eu não aceito isso [interferência na escalação]", diz o ex-treinador. Segundo Leão, após sua saída, Gabriel e Geovane acabaram integrados à equipe que viajou a Salvador.

Relato. "Ontem [anteontem] à noite, o presidente [Nairo Ferreira] me ligou, disse que estava com meu salário pronto, e combinamos de nos encontrar no aeroporto para ir para o jogo contra o Vitória. E hoje [ontem] de manhã me informaram da demissão. Foi constrangedor para o Nairo, que é meu amigo pessoal. São problemas de sócios [do clube]", conta Emerson Leão.

Mudo. Procurada, a assessoria de imprensa do São Caetano disse que não poderia responder sobre o tema porque o presidente Nairo Ferreira e o diretor Genivaldo Leal estavam incomunicáveis. O time é quinto na Série B e tenta retornar à primeira divisão.

Mais um louco. Além de Usain Bolt, que declarou torcida para o Corinthians no Mundial, o clube despertou o interesse de outro estrangeiro: Ruud Gullit. O holandês vem ao Brasil e verá o jogo contra o Vasco amanhã. Na segunda-feira, encontra-se com Muricy Ramalho, além de ir à Vila Belmiro para um almoço.

Tardou. Embora nenhum representante do Palmeiras tenha ido à FPF ontem pela manhã para a reunião do Conselho Arbitral do Paulista de 2013, Arnaldo Tirone foi depois à entidade. O presidente palmeirense esteve na sede da federação no fim da tarde.

Ressaca. Temas como sucateamento de estádios, falta de transferência de conhecimento a outros países e o adormecimento do futebol na África do Sul dominaram a edição inaugural do Fórum Africano do Futebol, organizado pela Soccerex. Foi o primeiro grande evento relacionado ao futebol no país após a Copa-2010.

Vistoria. Acompanhado de representantes da Infraero e da Secretaria de Defesa Agropecuária, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcio Fortes, desembarca em Viracopos na próxima quarta-feira para tratar das condições de recepção aos 260 cavalos que virão do exterior para os Jogos Olímpicos de 2016.

Alternativa. O aeroporto de Viracopos, em Campinas, é tido pelo governo brasileiro como o plano B para o caso de ocorrer algum problema que impeça o desembarque dos animais no Galeão, no Rio.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

Dividida

"Se ele ignora uma reunião dessas, será que sabe a situação do Palmeiras no Brasileiro?"
REGINALDO "XEXÉU" TRIPOLI
conselheiro do clube, sobre Arnaldo Tirone não ter ido ao Conselho Arbitral do Paulista

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.