Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Recuperação do Palmeiras encontra maior empecilho

SÉRIE A
Antepenúltimo na tabela conquista só 3 pontos ante times do alto

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras venceu suas duas últimas partidas no Brasileiro e recuperou o fôlego na luta contra o descenso.

Hoje, porém, irá se deparar com o maior dos seus pontos fracos no campeonato: os confrontos contra os clubes que estão no alto da tabela.

A equipe tem desempenho pífio nos encontros contra os seis primeiros, aqueles que brigam pelo título e que são favoritos na disputa por vaga na próxima Libertadores.

Só conquistou três dos 30 pontos possíveis nas dez partidas contra Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Vasco e Internacional.

Até os times abaixo do Palmeiras na tabela têm retrospecto melhor contra os líderes. O Atlético-GO, lanterna, somou dez pontos ante esses rivais. O Figueirense, sete.

A mais simbólica derrota de Gilson Kleina aconteceu em um desses confrontos. Após vencer seus dois primeiros jogos à frente da equipe, ele levou 3 a 0 do São Paulo.

A sequência de resultados na Série A é igual desta vez. O Palmeiras vêm de vitórias sobre Bahia e Cruzeiro e, em duas rodadas, reduziu de nove para quatro pontos a diferença que o separa do limite da zona de rebaixamento.

Mas a série antes do jogo contra o Inter, sexto, que põe em campo as últimas cartadas para obter vaga na Libertadores, foi quebrada pela queda na Sul-Americana.

Com um time bastante modificado em relação ao que vem atuando no Brasileiro, deixou o Continental na última terça-feira ao levar 3 a 0 do Millonarios, na Colômbia.

"O futebol às vezes chega até a ser ingrato. Quando você acha que está bem, as coisas acontecem de outra forma. A gente tem que tirar como lição o que aconteceu na Sul-Americana", disse o meia Wesley, que será titular pela primeira vez desde que passou por cirurgia no joelho direito, há quase sete meses.

Os zagueiros Maurício Ramos e Henrique, o lateral esquerdo Leandro e o volante Marcos Assunção, poupados no confronto internacional, voltam ao time, assim como os garotos João Denoni e Patrick Vieira, que não estão inscritos na Sul-Americana.

O atacante Barcos, que pediu para jogar na Colômbia, treinou separado ontem devido à maratona de partidas, mas deve ser titular.

NA TV
Inter x Palmeiras
16h20 Band e Globo (para SP)

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.