Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ouro olímpico, Sarah luta em desvantagem

DE SÃO PAULO

A campeã olímpica Sarah Menezes, principal destaque do Brasil no Mundial de judô por equipes, incomodou-se por fazer sua primeira competição oficial após ganhar o ouro em Londres fora de sua categoria de peso.

Sarah disputa tradicionalmente a categoria até 48 quilos, que inexiste na competição por equipes.

Neste fim de semana, ela sobe ao tatame com quatro quilos a mais, nos 52 quilos, o que encara como vantagem para as rivais. "Minha maior preocupação é a envergadura. Elas são maiores que eu."

Apesar de já prevista sua participação, o martelo foi batido após reunião da piauiense com o coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson, ao desembarcar na terça na Bahia, segundo a Folha apurou.

Diversos brasileiros que foram a Londres-12 estão fora do Mundial por motivos médicos: Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Mariana Silva e Mayra Aguiar.

Também no feminino, que será disputado hoje, a primeira brasileira a ganhar medalha olímpica no judô, Ketleyn Quadros, luta na categoria até 57 quilos, sem uma titular na seleção olímpica nacional.

Com a subida de Rafaela Silva aos 63 quilos, Ketleyn disputa vaga com Flávia Gomes, ouro no Mundial sub-17 e prata nos Jogos da Juventude. (EO)

NA TV
Mundial por equipes
15h30 SporTV 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.