Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aviso prévio

Palmeiras acusa arbitragem de ajuda externa e tenta anular 19ª derrota no Brasileiro

DE SÃO PAULO

Inter 2

Fred, aos 34min do 1º tempo, e Rafael Moura, aos 10min do 2º tempo

Palmeiras 1

Luan, aos 22min do 1º tempo

Mal ouviram o apito final em Porto Alegre, os jogadores do Palmeiras partiram em uma corrida desesperada para reclamar da arbitragem.

Mas o alvo não foi o juiz Francisco Carlos Nascimento ou um dos seus auxiliares.

O time paulista colocou a culpa por sua 19ª derrota no Brasil no delegado da partida, Gérson Antônio Baluta.

Para jogadores e o técnico Gilson Kleina, foi ele que avisou o árbitro de que o gol de Barcos, aos 17min do segundo tempo, que daria o empate ao Palmeiras ante o Inter, nasceu de um soco na bola.

A interferência na atuação dos juízes já estaria fora do seu papel. No entanto, as acusações não param por aí.

"Ele viu na televisão e avisou o árbitro para anular o lance", afirmou um indignado Kleina, após a partida.

A alegação é que Baluta perguntou a repórteres se o lance havia sido regular durante os cinco minutos em que o jogo ficou paralisado para reclamações. Primeiro de jogadores do Inter, desesperados com o gol validado. Depois dos palmeirenses, revoltados com a anulação.

"Ninguém de fora, nem o delegado, pode interferir em uma decisão do juiz. Se isso acontece, a partida tem de ser anulada. Vamos correr atrás de provas, mas vai ser difícil encontrá-las", afirmou o diretor jurídico Piraci Oliveira.

O desespero do Palmeiras se explica pela tabela. A derrota interrompeu sua reação na Série A e o deixou em situação ainda mais delicada na guerra contra o descenso.

A diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, subiu para cinco pontos. Agora só faltam cinco rodadas para o fim.

O Palmeiras mostrou no primeiro tempo condições para vencer o jogo. Postado para recuperar a bola e sair em contra-ataques, abriu o placar em escanteio que terminou com cabeçada de Luan.

E desperdiçou pelo menos duas chances incríveis de ampliar a vantagem e se aproximar de um bom resultado.

Patrick Vieira, sozinho na frente de Muriel, chutou no goleiro. O arqueiro do Inter também salvou em cima da linha finalização de Barcos.

A defesa também falhou e derrubou o Palmeiras. Ainda na primeira etapa, Forlán ganhou dos zagueiros e tocou para trás de cabeça. Fred só completou de primeira. Depois, D'Alessandro entrou com liberdade na área e cruzou na cabeça de Rafael Moura, que encerrou o placar.

Colaborou FELIPE BÄCHTOLD, de Porto Alegre

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.