Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corintianos comemoram 'dupla vitória'

SÉRIE A Time joga para o gasto no Pacaembu, não sofre gols e, de quebra, torcida celebra derrota palmeirense

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Corinthians 1

Guerrero, aos 13min do 2º tempo

Vasco 0

O Corinthians não precisou fazer um grande jogo para vencer o Vasco no primeiro treino do Mundial de Clubes.

Aos gritos de "Você vai cair, porco", mais de 25 mil corintianos deixaram o Pacaembu celebrando a 12ª vitória do time no Campeonato Brasileiro. Agora faltam apenas cinco partidas até o torneio do Japão, em dezembro.

Guerrero, em um chute forte após cobrança de escanteio e bate-rebate, fez o único gol da partida -mesmo placar da já histórica vitória corintiana sobre o Vasco nas quartas de final da Libertadores.

Após cinco jogos, a equipe de Tite, enfim, sai de campo sem sofrer gols. O sistema defensivo, que contou com a volta de Chicão, passou no teste imposto pelo treinador, que reclamava dos gols sofridos em bolas paradas e temia as cobranças de falta e escanteio de Juninho.

"O que a gente tinha armado de estratégia, que era não tomar gols, conseguimos. Foi o primeiro passo", afirmou o lateral Fábio Santos, que voltou a jogar ontem após ganhar folga, assim como Alessandro, Ralf e Paulinho.

De quebra, o Corinthians ainda ajudou o São Paulo na disputa por uma vaga na Libertadores. O Vasco, além de não se aproximar dos são-paulinos, foi ultrapassado pelo Inter, que venceu o Palmeiras no mesmo horário.

O time gaúcho, aliás, arrancou dois eufóricos gritos de gol dos corintianos. As informações que vinham de Porto Alegre via sistema de som e placar eletrônico fizeram explodir o Pacaembu.

A "dupla vitória" fez até o torcedor relevar a má atuação do Corinthians, principalmente no primeiro tempo, sob forte calor em São Paulo. O meia Douglas, na cara de Fernando Prass, chutou para fora a melhor chance.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais elétrico. Martínez quase fez de cabeça aos 3min; aos 13min, Guerrero aproveitou sobra em cobrança de escanteio e chutou sem chances para Prass.

Douglas poderia ter feito o segundo gol cinco minutos depois: chegou a driblar o goleiro, mas se enrolou, tentou tocar para trás e a zaga do Vasco afastou. Inoperante e desorganizado, o Vasco pouco assustou o gol de Cássio.

Foi o primeiro da série de seis jogos finais do Brasileiro que Tite estipulou como preparatórios para o Mundial.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o lanterna Atlético-GO, em Goiânia. Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Danilo, ausente ontem por conta de um corte no pé, deve voltar aos titulares.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.