Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-palmeirense ajuda antiga equipe com gol contra o Bahia

A RODADA Kleber marca para o Grêmio no empate por 1 a 1 em Salvador

DE SÃO PAULO

O Palmeiras viu nesta rodada a diferença para quem está fora da zona de rebaixamento aumentar. Mas o estrago poderia ter sido maior.

Coube a um ex-jogador do clube, Kleber, o feito de deixar o time de São Paulo a só cinco pontos do Bahia, 16º e primeiro livre do descenso.

O atacante, um antigo ídolo palmeirense que mudou de equipe depois de briga pública com o técnico Luiz Felipe Scolari, fez o gol do Grêmio no empate por 1 a 1 contra os anfitriões, em Salvador.

O resultado levou o Bahia a 37 pontos, 23 a menos do que o adversário de ontem, terceiro no campeonato e agora praticamente sem chances de conquistar o título -está 12 pontos atrás do Fluminense a cinco rodadas do encerramento da Série A.

A rodada de ontem, aliás, teve resultados negativos dos principais candidatos a cair para a segunda divisão.

O Atlético-GO, lanterna, praticamente teve uma despedida antecipada da elite nacional ao levar 4 a 0 do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Seedorf, Dória, Gabriel e Bruno Menedes marcaram os gols que deixaram os goianos 14 pontos atrás dos baianos.

Já os botafoguenses mantêm viva a esperança, ainda que remota, de conquistarem a classificação para a próxima edição da Libertadores. Depois de deixarem o Vasco para trás e assumirem a sexta posição, têm como missão final tirar os oito pontos que o separam do São Paulo.

Figueirense e Portuguesa, outros dois envolvidos na guerra contra o o descenso, ficaram em um empate sem gols em Santa Catarina.

O time da casa é o vice-lanterna, com 29 pontos. A equipe paulistana, em melhor situação, mas ainda não totalmente segura, já soma 40.

A 33ª rodada do Brasileiro será completada na quarta-feira, com o encontro entre Atlético-MG, vice-líder, e Flamengo, em Belo Horizonte.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.