Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na terceira fila, Alonso espera se recuperar na prova

DA ENVIADA A GREATER NOIDA

Fernando Alonso não escondeu sua frustração depois de se classificar apenas na quinta posição ontem e ainda ver Sebastian Vettel cravar outra pole position.

"Honestamente, a esta altura, acho que não estamos mais brigando com o Vettel. Nossa disputa neste momento é com o Adrian Newey [projetista da Red Bull", alfinetou o espanhol, com cara amarrada.

"Se há três corridas vemos eles dominarem a primeira fila, e numa corrida é o Vettel na frente, na outra, o [Mark] Webber, é fácil perceber que, independentemente de quem está guiando, o carro deles é muito superior", completou Alonso, que chegou a ter 39 pontos de vantagem sobre Vettel, mas viu esta "gordura" sumir em apenas três provas.

Há algumas corridas o ferrarista tem feito questão de dizer publicamente que a falta de novidades para seu carro o está prejudicando na disputa pelo título.

Ontem, porém, disse que neste fim de semana a Ferrari até trouxe um pacote de novidades, mas é pouco para se igualar à Red Bull.

"O campeonato não está perdido ainda, mas com certeza o desafio é cada vez maior", disse, resignado. "Mas temos ido melhor em corridas que classificações neste ano e nossa meta é tentar superar logo a dupla da McLaren para pelo menos incomodar a Red Bull. Ainda acho que podemos marcar bons pontos."

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.