Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar é o único de fora da Europa na lista dos melhores

FIFA
Entidade divulga os 23 indicados; entre eles, seis do Real Madrid e cinco do Barcelona

DE SÃO PAULO

A Fifa e a revista France Football divulgaram ontem a lista dos 23 atletas indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012.

O santista Neymar é o único brasileiro da lista. Mais: é o único jogador que não atua em um clube europeu.

O resultado sai no início do ano que vem, em evento na Fifa. Votam nessa eleição os técnicos e capitães de todas as seleções filiadas à entidade, além de jornalistas escolhidos pela federação.

A tendência é que, mais uma vez, a disputa pelo primeiro prêmio fique entre Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta -o espanhol foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2011/12.

Ontem, o argentino recebeu ainda o prêmio Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro da Europa numa temporada -anotou 50 gols pelo Barcelona, marca inédita.

Na cerimônia, o camisa 10 dedicou o prêmio a seus companheiros. "Sem cada um deles não teria sido possível", disse. E cortou qualquer possibilidade de mudar de time.

"Meu sonho é acabar a carreira no Barcelona", afirmou Messi, que está perto de virar pai de Thiago, seu primeiro filho. "Já pensou se ele nasce no dia 30 [hoje]? Seria uma tremenda confusão", brincou. Hoje é também o aniversário de Diego Maradona.

A Fifa e a France Football indicaram também dez nomes para o prêmio de melhor técnico do ano -só europeus.

Além de estrelas como José Mourinho, Alex Ferguson e Pep Guardiola, foram citados os técnicos das seleções de Espanha, Itália e Alemanha, respectivamente Vicente del Bosque, Cesare Prandelli e Joachim Löw.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.