Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No ano de sua volta à categoria, Raikkonen renova com Lótus

F-1
Terceiro do Mundial, finlandês tem chances matemáticas, mas improváveis, de levar título

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A GREATER NOIDA

Depois de as quatro grandes equipes da F-1 definirem suas duplas para a temporada do ano que vem, ontem foi a vez de a Lotus anunciar a renovação do contrato de Kimi Raikkonen para 2013.

O finlandês, que atualmente ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos com 67 pontos a menos que Sebastian Vettel, o líder e vencedor do GP da Índia, anteontem, ainda tem chances matemáticas de ficar com o título.

Para isso, no entanto, teria que vencer as três corridas que ainda restam, a começar pelo GP de Abu Dhabi, neste domingo (às 11h de Brasília) e torcer para que Vettel não marque mais de sete pontos. Além disso, Raikkonen também teria de contar com maus resultados do ferrarista Fernando Alonso, vice-líder.

Raikkonen, que voltou à F-1 no início deste ano depois de ser dispensado pela Ferrari ao final de 2009 e ter ficado dois anos disputando provas de rali e Nascar, já foi seis vezes ao pódio neste Mundial -três vezes no segundo posto e outras três no terceiro.

"Acho que minha volta à F-1 foi muito boa, e o time tem feito um bom trabalho até agora", disse o finlandês, campeão mundial em 2007.

"Para ser honesto eu não esperava retornar e já disputar o campeonato, especialmente pelo desempenho que nossa equipe mostrou em 2011", completou o piloto sobre a Lotus, que até o ano passado se chamava Renault e terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação.

Neste ano, a escuderia é a quarta colocada, com 144 pontos a menos que a Red Bull, atual bicampeã mundial e que lidera o campeonato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.