Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Leitura labial e vídeo fazem clube adotar otimismo

DE SÃO PAULO

Um vídeo que o Palmeiras alega mostrar indícios de que o árbitro Francisco Carlos Nascimento buscou ajuda externa antes de anular o gol de Barcos fez o clube se encher de otimismo sobre a possibilidade de impugnação da derrota por 2 a 1 para o Inter.

Segundo o diretor jurídico Piraci Oliveira, a gravação mostra Nascimento, aproximadamente 30 segundos após o tento do argentino e cercado por atletas do time gaúcho, falando "veja aí, veja aí" para o quarto árbitro do jogo, Jean Pierre Gonçalves.

O clube alega que o auxiliar transmitiu a notícia sobre a irregularidade do gol depois de receber a informação do delegado da partida.

O Palmeiras vai até contratar um perito em leitura labial para auxiliá-lo no levantamento de possíveis provas.

"Ele vai nos ajudar a provar que houve interferência externa, o que é proibido pela Fifa. No fim de semana, eu não acreditava muito que conseguiríamos [anular a partida]. Mas, com as provas que estamos conseguindo, estou ficando cada dia mais otimista", completou Piraci.

Se a polêmica da partida contra o Inter ainda é o assunto principal da diretoria palmeirense, os jogadores já tentam deixá-la de lado.

Ontem, o zagueiro Maurício Ramos pediu que seus companheiros deixem o caso para o departamento jurídico e pensem apenas no próximo jogo, contra o Botafogo.

Pelas contas palmeirenses, o time precisa vencer quatro das cinco partidas que lhe restam para conseguir escapar do rebaixamento. (RR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página