Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo dá aula e se classifica à semifinal

SUL-AMERICANA
Em três contra-ataques, equipe resolve jogo já na etapa inicial, e técnico até poupa jogadores

São Paulo 5
Jadson, aos 5min; Lucas, aos 20min, e Luis Fabiano, aos 28min do 1º tempo; Rafael Tolói, aos 18min, e Jadson, aos 31min do 2º tempo
Universidad de Chile 0

DE SÃO PAULO

Nunca foi tão fácil. O São Paulo bateu ontem à noite a Universidad de Chile por 5 a 0 e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana.

A vitória -no Pacaembu, porque o Morumbi está ocupado por causa do show de Lady Gaga- foi construída com golaços e sem sustos. Um massacre, uma aula.

A vantagem conquistada no primeiro jogo, em Santiago (2 a 0), e a ausência do atacante Osvaldo (substituído pelo meia Maicon) permitiram ao São Paulo jogar de maneira um pouco diferente da que está acostumado.

Em vez de marcar no campo adversário e pressionar desde o início, o time de Ney Franco esperou os rivais. E a estratégia deu certo. Em três contra-ataques executados à perfeição, o São Paulo resolveu o jogo na etapa inicial.

Primeiro com Jadson, que correu sozinho, ignorou as opções de passe e finalizou ele mesmo, com um tiro rasteiro, no canto, logo aos 5min.

O gol no início obrigou os chilenos a se soltarem ainda mais. Sem bons atacantes, a Universidad de Chile sofreu.

Trocava passes de maneira estéril -o São Paulo permitia- e não tinha quem finalizasse. Quando fazia um cruzamento, não havia ninguém na área para concluir.

Sem pressa, o São Paulo continuou esperando as melhores chances. A segunda foi aos 20min, quando Lucas aplicou um drible da vaca antes de sair na cara do gol.

A vocação ofensiva da equipe chilena se mostrou suicida, sobretudo diante de atacantes rápidos como os são-paulinos. Aos 28min, após uma roubada de bola, Luis Fabiano concluiu por cobertura -30º gol do camisa 9 em 39 jogos no ano.

No segundo tempo, Ney Franco poupou Lucas e Luis Fabiano. Não por isso o time deixou de dar espetáculo.

Rafael Tolói acertou uma linda cobrança de falta para fazer 4 a 0. E, quando já havia gente indo embora do Pacaembu, Bruno Cortez entortou rivais pela esquerda e cruzou para Jadson fechar o placar com outro golaço.

O adversário da equipe vai depender de outros resultados -pode até ser o Grêmio, se este for às semifinais. O time gaúcho é o próximo rival dos paulistas no Brasileiro -duelam no domingo, em Porto Alegre. (MARTÍN FERNANDEZ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página