Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo faz de tudo para tentar ser segundo

SÉRIE A Time enfrenta o Grêmio em Porto Alegre na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

VINÍCIUS BACELAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de avançar às semifinais da Copa Sul-Americana e manter vivas as chances de levantar um troféu nesta temporada, o São Paulo vai para sua segunda decisão em menos de uma semana.

Agora, o time almeja alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2013. Algo que nem o título continental garantiria.

Para atingir tal objetivo, o clube acredita que uma vitória contra o Grêmio, hoje, no Olímpico, seja fundamental.

A equipe gaúcha ocupa a terceira posição do Nacional com 63 pontos, um a menos do que o segundo colocado, o Atlético-MG -o São Paulo, em quarto, tem 59 pontos.

"Será um jogo difícil. Mais uma decisão para a nossa equipe. Sabemos da importância que será vencer lá. Vamos tentar chegar à segunda colocação", disse Jadson.

O camisa 10 tricolor afirmou que a sequência de partidas decisivas em pouco tempo tem desgastado o elenco, mas minimizou o cansaço.

"Por causa do calendário puxado, uns sentem mais, e outros, menos. Quando alguém não está bem, o resto do time tenta ajudar. Estamos atuando na base da superação", completou o meia.

Contra a equipe gaúcha, o técnico Ney Franco não terá o volante Wellington, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo ante o Fluminense. Casemiro, Paulo Assunção e Maicon disputam a vaga no meio-campo.

O zagueiro Paulo Miranda, que vem sendo improvisado na lateral direita, recuperou-se de uma entorse no joelho e está à disposição do treinador são-paulino.

O atacante Osvaldo também volta ao time, após ter ficado de fora da goleada por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile na quarta-feira, no Pacaembu, pela Sul-Americana.

Assim, Ney Franco poderá escalar novamente três atacantes -Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano-, com Jadson como único armador. "Eu me sinto adaptado nas duas formações", disse o jogador.

CAÑETE, ENFIM

Outra novidade é o meia argentino Cañete, que retorna à lista de relacionados para uma partida depois de mais de um ano ausente.

O jogador sofreu uma lesão no joelho direito em um confronto ante o Vasco, em outubro do ano passado.

Na última quinta, o argentino participou de um jogo-treino no centro de treinamento e agradou ao técnico.

"Estou feliz demais, faz tempo que não sou relacionado por conta dessa lesão. Estou bem. Agora é um recomeço, e tenho de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Quero ganhar títulos pelo São Paulo", afirmou Cañete.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página