Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Goiás vence Joinville e conquista pela segunda vez título da Série B

Série B Atlético-PR e Vitória completam grupo de acesso à primeira divisão

DE SÃO PAULO

O Goiás é campeão brasileiro da Série B. Com a vitória sobre o Joinville, ontem, por 2 a 1, no Serra Dourada, a equipe levou a taça pela segunda vez -a primeira conquista foi em 1999.

Mesmo que tivesse perdido a partida, a equipe ainda assim chegaria ao título. Isso porque no clássico catarinense, o Criciúma, segundo colocado, não passou de um empate com o Avaí, por 1 a 1.

Validando a tese de que na Série B tem quatro campeões (o quarteto que sobe à Série A), o dia também foi de festa para as torcidas do Vitória e do Atlético-PR. Ambos começaram a rodada precisando de um empate para conseguir o acesso, e foi assim que as equipes retornaram à elite.

O time paranaense sofreu muita pressão, mas segurou a igualdade (por 1 a 1) no clássico regional contra o Paraná. O mesmo placar aconteceu em Salvador, no empate entre Vitória e Ceará.

Os resultados frustraram o São Caetano, que precisava vencer o Guarani e esperar por um tropeço de um dos dois concorrentes ao acesso.

O time até fez a sua parte. Bateu o time de Campinas por 2 a 1, placar que rebaixou o Bugre -mas com o mesmo número de pontos de Atlético-PR e Vitória, o São Caetano perdeu a vaga pelo número de vitórias, uma a menos.

Outro rebaixado na tarde de ontem foi o CRB. A equipe alagoana passou pelo ASA por 4 a 2, mas caiu após as vitórias de Bragantino (3 a 0, sobre o Boa) e do Guaratinguetá (2 a 1, sobre o Barueri), que eram seus concorrentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página