Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Pedra e vidraça

Andres Sanchez mal saiu da CBF e um movimento forte de oposição à atual gestão da entidade já começou a ser articulado. Cartolas aliados do ex-diretor de seleções contataram alguns presidentes de federações estaduais para iniciar uma parceria cuja intenção é minar a administração do presidente José Maria Marin. Os primeiros contatos foram com os dirigentes do grupo que se rebelou contra a posse de Marin, no início do ano.

Tangente. Questionado por essa coluna se teme sofrer com a oposição de Andres a partir de agora, José Maria Marin afirmou que entende a insatisfação do cartola e que o considera um amigo.

Contato. Na segunda-feira, antes de oficializar sua demissão da CBF, Andres Sanchez se encontrou na hora do almoço com executivos da Globo, em Copacabana.

Presente. Marcelo Campos Pinto, da Globo Esportes, esteve na apresentação de Luiz Felipe Scolari, no Rio. Ficou ao lado de membros da CBF e das federações do Rio e paulista.

Tô nem aí. A indicação de Luiz Felipe Scolari para assumir a seleção brasileira passou longe do Palácio do Planalto. Não houve nenhuma consulta à presidente Dilma Rousseff para saber se ela aprovava ou não o novo treinador, embora seja intenção da CBF se aproximar do governo.

Ilustre. O treinador da seleção da Holanda, Louis Van Gaal, visitou a sede do Flamengo nos últimos dias.
O técnico foi recebido na Gávea por dirigentes rubro-negros e depois pegou um helicóptero para sobrevoar locais da cidade, como o Maracanã e o Engenhão.

Tudo... A Fifa aguarda o fim das investigações da Polícia Federal na operação "Durkhein" para saber se Marco Polo Del Nero será ou não indiciado. Só depois disso vai estudar se o membro do Comitê Executivo será ou não investigado por seu Comitê de Ética.

...no seu tempo. A entidade já decidiu que se a tecnologia usada no Mundial de Clubes para checar se a bola entrou no gol der certo ela será aplicada na Copa das Confederações-2013. Mas Joseph Blatter diz que essa será a única tecnologia a ser utilizada porque quer privilegiar os torcedores que vão aos estádios.

Agora vai. A diretoria do Palmeiras tenta agora, com mais entusiasmo, envolver Valdivia em uma negociação -não quer manter o jogador, considerado caro, no elenco.

Retórica. Por outro lado, o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, considera que não vai ser simples realizar o negócio, já que o chileno não vai abrir mão do bom contrato que tem no clube para fechar com alguma equipe por menos dinheiro. A questão será convencer Valdivia de que chegou o momento de deixar o time.

Colaboraram MARCEL RIZZO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL*, do Rio

Dividida

"Eles podem palpitar, mas quem vai decidir tudo até o fim de janeiro sou eu"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, sobre seus rivais darem palpites no planejamento de 2013


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página