Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico do Chelsea usa brasileiros para estudar adversário

MUNDIAL DE CLUBES Rafa Benítez pede informações sobre o Corinthians a David Luiz, Oscar, Ramires e Lucas

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

A festa brasileira está garantida em Yokohama. Afinal, o rival corintiano tem quatro brasileiros no elenco e só perde em quantidade para os ingleses, que são seis.

David Luiz, Ramires e, agora, Oscar são destaques do Chelsea. Já Lucas Piazon ainda não teve muitas oportunidades, mas foi incluído na lista do Mundial de Clubes.

E o técnico Rafael Benítez foi ao quarteto brasileiro atrás de mais informações sobre o Corinthians. Só não disse o que descobriu sobre o adversário: "Se eu tivesse um segredo, não diria numa entrevista coletiva", brincou.

Na semifinal, deu para perceber também a relação especial dos jogadores do Chelsea com a torcida corintiana e o time paulista, e vice-versa.

"Sou de Diadema e sempre fui corintiano, nunca escondi isso. Mas hoje dou a vida pelo Chelsea", afirmou David Luiz, homenageado pela torcida rival em Yokohama com o canto: "Doutor, eu não me engano, David Luiz é corintiano". Sorridente, o zagueiro jura que não ouviu nada.

Nos tempos de futebol brasileiro, David nunca chegou a enfrentar o Corinthians. Jogou apenas na Série C em 2006 e ainda disputou o Campeonato Baiano do ano seguinte, antes de ser emprestado ao português Benfica.

A mesma torcida que homenageou o camisa 4 pegou no pé de Oscar, rival conhecido dos tempos de Internacional e São Paulo.

"Conheço bem o Corinthians. E final é final. Todo mundo sabe que o Corinthians sabe jogar uma final."

Nos tempos de Brasil, o retrospecto de Oscar contra os paulistas não foi dos melhores. Em 2008, quando subiu para o time profissional do São Paulo, o Corinthians disputava a Série B. Mas, em 2009, atuou no primeiro turno da Série A e perdeu. Apesar dos 3 a 1, foi de Oscar o passe para gol de Richarlyson.

Em 2011, já pelo Inter, o meia novamente ficou sem vitórias: derrota por 1 a 0 no primeiro turno, no Pacaembu, e empate por 1 a 1, no Beira-Rio.

Em 2007, seu primeiro ano de Cruzeiro, Ramires esteve no Pacaembu na vitória de 3 a 0 do time azul no segundo turno do Brasileiro. O jogo derrubou Carpegiani da equipe, que caiu para a Série B.

Dois anos depois, com o Corinthians de volta à Série A, Ramires seguiu os passos de David Luiz e também foi negociado com o Benfica.

Já Lucas Piazon, 18, nunca enfrentou o Corinthians entre os profissionais, mas ganhou um título na base defendendo o São Paulo: o Brasil-Japão. "Fui campeão e bati um pênalti", relembrou.

Curiosamente, aos 16 anos, Piazon, apelidado de "o novo Kaká", quase foi parar no rival de hoje. Mas o time do Morumbi conseguiu segurá-lo, até Roman Abramovich entrar na jogada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página