Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Sonho meu

Julio Baptista está distante do Parque Antarctica por alguns motivos, afirmam pessoas com trânsito com o meia-atacante. O jogador indicou a eles que gostaria de cumprir seu contrato com o Málaga, até por uma questão de gratidão: apesar de estar lesionado há algum tempo, recebeu a camisa 10 da diretoria. Ele goza de prestígio, já que foi o responsável por garantir a equipe na elite do futebol espanhol na temporada passada.

-

dividida

"Com esse montante, há investimentos mais rentáveis e tão seguros quanto"

PEDRO TRENGROUSE
da FGV, sobre a CBC manter R$ 60 mi para formação de atletas parados na poupança

-

Derby. E mesmo que retorne ao Brasil, além de Palmeiras, pessoas ligadas ao Corinthians e ao Atlético-MG procuraram o meia-atacante demonstrando interesse -e com propostas que seriam mais vantajosas para o jogador. O atleta volta a atuar na segunda quinzena de janeiro.

Sem almoço grátis. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que não abrirá exceção à Apex, órgão do governo que promove as exportações, para que receba gratuitamente ingressos da Copa-14. A agência terá mesmo que colocar a mão no bolso para conseguir os tickets.

No lucro. Segundo a Fifa, mesmo assim, a Apex contará com uma vantagem, a exemplo de todos os demais patrocinadores. Terá garantida uma larga cota de ingressos a qual poderá adquirir. Nenhuma outra empresa terá direito a volumes grandes de ingressos, ao contrário do que ocorreu em Mundiais passados, gerando especulação.

Isca. O plano da agência é lançar mão dos ingressos dos jogos para atrair compradores estrangeiros em potencial para fecharem negócios com os brasileiros. A Apex realiza ações semelhantes lançando mão da Indy e também do Carnaval.

Tijolos. O próximo secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, afirma que não deverá haver dinheiro privado nas obras do centro de iniciação esportiva, formação e alto rendimento, onde funcionava o Clube Tietê, projeto que foi revelado pela Folha.

Mãozinha. O Ministério do Esporte deverá ajudar financeira e tecnicamente.

Troco. Jatene vê com bons olhos o projeto do atual secretário, Toni Moreno, de massificar o esporte via clubes. "Eles contam com isenção parcial do IPTU. É justo que forneçam uma contrapartida maior."

Consequência. A Federação Internacional de Bobsled requisitou que o brasileiro Eric Maleson renuncie ao cargo de vice-presidente de comunicação da entidade até o dia 31 de dezembro. Se o presidente da confederação brasileira não o fizer expontâneamente, o comitê executivo da entidade tratará de tirá-lo do cargo por meio de um ofício.

Causa. A decisão da federação internacional acontece pelo fato de Maleson ter sido afastado judicialmente da presidência da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo), entidade da qual o cartola foi ainda fundador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página