Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inglês

Após perder para o Corinthians, Chelsea faz 13 gols em dois jogos

Nova vítima é o Aston Villa, derrotado ontem por 8 a 0; brasileiros marcam quatro

Glyn Kirk/AFP
O brasileiro David Luiz, autor de um dos 8 gols do Chelsea ontem
O brasileiro David Luiz, autor de um dos 8 gols do Chelsea ontem
DE SÃO PAULO

Uma semana depois de perder o título mundial para o Corinthians, o Chelsea massacrou o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, vencendo por 8 a 0 em Londres.

Foi o segundo jogo pós-Mundial e a segunda goleada. Na quinta-feira a vítima foi o Leeds United, pela Copa da Liga Inglesa -o jogo terminou 5 a 1 para os londrinos.

Os brasileiros fizeram ontem a metade dos gols do Chelsea. Ramires marcou dois, e David Luiz e Oscar um cada um. Poderia ter sido mais, se o jovem Lucas Piazon, 18, não tivesse desperdiçado um pênalti.

Fernando Torres, Ivanovic, Lampard e Hazard completaram o placar, que dá um pouco de paz para o técnico espanhol Rafa Benítez, contratado em novembro para substituir Roberto Di Matteo.

Benítez não agrada aos torcedores por já ter discutido, anteriormente, com um dos grandes ídolos da história do Chelsea, o atacante marfinense Drogba. Ele também era o treinador do Liverpool quando o time eliminou o Chelsea na semifinal da Copa dos Campeões de 2005.

Ontem, o técnico deixou no banco os brasileiros Ramires e Oscar, que só entraram no segundo tempo, quando marcaram. O zagueiro David Luiz atuou como volante, posição que o espanhol o tem colocado com frequência.

A vitória deixou o Chelsea com 32 pontos, na terceira colocação, ainda distante do líder Manchester United, que tem 43, mas com um jogo a menos. Caso vença o duelo que falta, a desvantagem cairá para oito pontos, com um turno inteiro pela frente.

O Aston Villa, com 18 pontos, continua flertando com a zona do rebaixamento. Em 16º, está apenas três pontos à frente do Wigan, 18° e primeiro time que cairia hoje para a segunda divisão.

SECANDO

Em segundo lugar está o Manchester City, com 39 pontos, que, no sábado, venceu o Reading, por 1 a 0, e ontem torcia pelo tropeço do maior rival, o United, o que acabou acontecendo.

Atuando em Swansea, no País de Gales, o United acertou duas vezes a trave, abriu o placar com Evra, aos 16min do 1° tempo, mas o espanhol Michu empatou a partida, 12 minutos depois.

Michu, vindo do Rayo Vallecano nesta temporada, é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 13 gols, agora um a mais do que Van Persie, do Manchester United.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página