Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians testa poder de reação

SÉRIE A
Após perder do lanterna, time enfrenta pressão e Atlético-PR

DE SÃO PAULO

O Corinthians enfrenta o Atlético-PR hoje às 17h, no Pacaembu, para recuperar a autoestima, abalada após a derrota para o lanterna América-MG na última rodada.
Trata-se do terceiro confronto seguido contra um time que luta para fugir do rebaixamento. Nos anteriores, o Corinthians conseguiu uma vitória sobre o Avaí e depois caiu ante o América.
O Corinthians, que caminhava para disparar na liderança do Brasileiro, parou nos 58 pontos e permitiu a aproximação dos cariocas.
O jogo serve como teste para o time e o técnico Tite, que atravessaram a semana sob massacre da torcida e da diretoria do clube. "Foi ridículo", resumiu o presidente Andres Sanchez no domingo.
O goleiro Júlio César, por exemplo, foi apontado como principal culpado pelo segundo gol do América-MG.
Hoje, entra em campo pressionado, mas ainda bancado por Tite. "A pressão é maior quando o título não vem", declarou o treinador. "A partir das conquistas, o jogador começa a se enxergar de forma diferente dentro do clube."
Nos últimos títulos conquistados pelo Corinthians -Copa do Brasil e Paulista de 2009-, o hoje flamenguista Felipe era o titular, Júlio César era seu substituto.
Por causa da lesão do meia Alex, o Corinthians terá uma nova estrutura ofensiva hoje.
O atacante Emerson será o substituto do camisa 12, e formará o trio de frente ao lado de Willian e Liedson.
A semana foi de mais conversa do que de ajustes técnicos ou táticos. "Estamos conversando muito, precisamos recuperar nosso futebol", comentou Danilo, que será o único armador nesta tarde.
Certamente um integrante desse quarteto ofensivo será substituído no intervalo -ou nos primeiros minutos do
segundo tempo- para a entrada de Adriano.
O atacante, que só participou de dois jogos (42 minutos) e pouco produziu, ficou fora das últimas quatro partidas do Corinthians, por determinação de Tite, para aprimorar a forma física.
Segundo o discurso do treinador, o Imperador atingiu o objetivo. "O Adriano está relacionado, fez os trabalhos, está em melhores condições do que estava", declarou Tite na última sexta-feira.
O preparador físico Fábio Mahseredjian liberou o atacante para jogar "durante cerca de 40 minutos".
O Pacaembu estará lotado hoje. Mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos até a noite de sexta-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.