Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos terá astros em só mais 2 jogos

SÉRIE A
Por Mundial, Muricy não escalará seus titulares fora de casa

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Assim que deu mostras de que pretendia escalar uma equipe reserva na partida de hoje contra o Ceará, o técnico Muricy Ramalho teve que ouvir as reclamações do Cruzeiro, equipe que briga com os cearenses para escapar da zona do rebaixamento.
O treinador deu de ombros aos protestos mineiros e confirmou que mandará um time inteiramente formado por suplentes para o duelo desta tarde, em Fortaleza.
E mais: já decidiu que os titulares, todos juntos, só devem atuar em mais dois jogos deste Brasileiro, contra o Atlético-GO, na quinta-feira, e ante o Bahia, na penúltima rodada. Não por acaso são as duas partidas que o Santos fará como mandante, a primeira no Pacaembu e a segunda na Vila Belmiro.
"Resta pouco tempo, e vamos dar prioridade ao planejamento para o Mundial. Chegou a hora de a gente fazer isso", explicou Muricy.
"Resolvemos que, nesse jogo contra o Ceará, vamos dar oportunidade para quem não está jogando. Vamos utilizar alguns deles no Mundial, e os outros terão a chance de mostrar que podem permanecer no clube", continuou.
"Isso chateia porque acho que eu, como profissional, gostaria de jogar todas as partidas. Mas espero que o Santos coloque jogadores, não importa quem entre, que joguem para vencer", lamentou o volante Leandro Guerreiro, do Cruzeiro.
O time mineiro iniciou a rodada na 17ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro fora da degola.
A escalação que Muricy deve mandar a campo hoje será de causar calafrios aos cruzeirenses, que têm o complicado duelo com o Inter, em Sete Lagoas, nesta rodada.
O mais "experiente" será o criticado volante Rodrigo Possebon, que atuou em 28 jogos neste temporada.
Na frente, Alan Kardec e Diogo formarão o ataque -o primeiro, em 22 jogos, fez dois gols; o segundo vive uma seca de mais de um ano sem comemorar um tento próprio.
Nem mesmo o técnico acompanhará a delegação santista. Ainda com dores nas costas, causadas por uma crise de hérnia, Muricy quer evitar a longa viagem até Fortaleza. Como nos outros jogos em que se poupou, passou o bastão para o auxiliar Tata.
"A cabeça está boa, mas o corpo não", brincou o treinador. "Ainda não estou legal, mas isso é esperado pelo médico, estou em tratamento. Mas vou ficar bom e, depois, vamos para o Mundial."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.