Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vôlei

Brasil perde de 3 sets a 0 para Itália e se complica

A quatro jogos do fim da Copa, time é o sexto

DE SÃO PAULO

A seleção feminina de vôlei sofreu ontem uma derrota que pode ter comprometido suas pretensões de obter a vaga olímpica na Copa do Mundo, disputada no Japão.
O Brasil abusou dos erros e foi atropelado pela Itália, equipe para a qual não perdia desde agosto de 2010. As europeias venceram por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22).
No jogo de ontem, o técnico José Roberto Guimarães ainda apostou em algumas substituições para motivar sua equipe, mas não obteve sucesso. Com Adenízia, Sassá e Tandara em quadra, o Brasil até esboçou uma reação no terceiro set, mas, ao fim, não resistiu às italianas.
Com a derrota, a equipe brasileira encerrou a rodada apenas na sexta colocação. A Copa distribui três vagas para a Olimpíada de Londres-12. Já a Itália se manteve invicta e na liderança do torneio.
Para alívio da seleção brasileira, porém, seus quatro rivais finais no torneio são tradicionais fregueses: Japão, Argentina, Argélia e República Dominicana. Para manter as esperanças de classificação olímpica, o Brasil terá, provavelmente, de ganhar todos seus confrontos finais. De preferência, sem perder sets.
Se não conseguir a vaga para Londres-2012 na Copa, a seleção terá outra chance no Pré-Olímpico sul-americano.

NA TV
Japão x Brasil
7h20 Sportv e Esporte Interativo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.