Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com 14 poles, Vettel iguala recorde de 92

F-1
Alemão sai na frente em Abu Dhabi após repetir Nigel Mansell

DE SÃO PAULO

Grid do GP de Abu Dhabi
1º S. Vettel 1min38s481
2º L. Hamilton 1min38s622
3º J. Button 1min38s631

A dupla da McLaren até tentou impedir. Mais rápidos durante todo o final de semana em Abu Dhabi, dos treinos livres às duas primeiras partes da classificação, Jenson Button e Lewis Hamilton, no entanto, não foram páreo para Sebastian Vettel ontem.
Em sua última tentativa, o piloto da Red Bull cravou a pole para a corrida de hoje, penúltima etapa do Mundial de F-1, às 11h (de Brasília), e é agora, ao lado de Nigel Mansell, o piloto que mais vezes largou na frente em uma mesma temporada: 14 vezes.
O piloto inglês, porém, ainda tem aproveitamento melhor que o de Vettel, já que em 1992 o campeonato teve 16 corridas -nesta temporada o Mundial terá 19 etapas.
"Honestamente não existe nenhuma caixa mágica no carro que eu abra e tire o tempo de repente. Não vou dizer que fiquei surpreso com esta pole porque nós já sabíamos que a disputa seria muito apertada", declarou Vettel.
"Não estava satisfeito com meu carro desde sexta, mas na classificação as coisas mudaram. No final das contas foi só o suficiente para eu pular na frente da McLaren, que esteve no comando durante o fim de semana inteiro", comemorou o piloto alemão, que no GP Brasil, daqui a duas semanas, poderá superar a marca recém-igualada.
Derrubar recordes, aliás, não foi uma dificuldade para o piloto da Red Bull nesta temporada. Dentre outras marcas, ele tornou-se o mais jovem bicampeão da categoria.
A pole position conquistada ontem no circuito de Yas Marina foi ainda a 29ª da carreira de Vettel, o que o colocou como o sexto piloto a largar mais vezes na frente na F-1, ao lado de Juan Manuel Fangio. O recordista é Michael Schumacher, hoje piloto da Mercedes, com 68 poles.
Para a dupla da McLaren, restou parabenizar o rival.
"Meu carro estava bom, tudo ia bem. Mas no fim não foi suficiente para conseguir o tempo e segurar o Sebastian. Parabéns para ele, que fez um excelente trabalho", disse Hamilton, segundo no grid.
"O resultado não chegou a ser uma surpresa para nós. A parte positiva é que nosso carro está bem equilibrado e na corrida as coisas podem ser diferentes", afirmou Button, terceiro na classificação.

NA TV
GP de Abu Dhabi
11h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.