Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano salva o São Paulo

SÉRIE A
Atacante marca gols da vitória que encerrou o jejum de jogos sem triunfos do time

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Robson Ventura/Folhapress
Luis Fabiano celebra gol no Morumbi
Luis Fabiano celebra gol no Morumbi

São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 12min e aos 19min do 2º tempo
Avaí 0

Os 10.646 torcedores que pagaram para ver o São Paulo ontem no Morumbi sofreram durante quase 90 minutos, mas foram presenteados pelo ídolo Luis Fabiano.
O atacante fez dois gols, construiu a primeira vitória em dez jogos e encheu a torcida com a esperança de que ainda é possível chegar à Libertadores do ano que vem.
Mas ontem, o Morumbi não viu futebol bonito. Em 2011, o time tricolor já se acostumou a jogar mal em seu próprio estádio. A de ontem foi só a sétima vitória do São Paulo em casa no Brasileiro.
Quem confiou na recuperação, viu o time de Emerson Leão se apequenar diante do Avaí, que teve as melhores chances do primeiro tempo.
A atuação apática rendeu alguns sustos em campo e vaias nas arquibancadas.
Rogério, que voltou a defender a meta tricolor após se recuperar de contusão, foi obrigado a operar um pequeno milagre no início do jogo.
O avaiano Pedro Ken cabeceou, a bola desviou na zaga, e o goleiro precisou se esticar todo para evitar o gol inicial.
Como o São Paulo começou no esquema 3-5-2, os alas Cícero e Jean tiveram muito liberdade para se apresentar ao ataque, mas deixaram a defesa desguarnecida.
Percebendo a fragilidade defensiva do time, Leão abandonou o sistema com três zagueiros no segundo tempo.
Tirou Luiz Eduardo e apostou na velocidade do atacante Fernandinho. E colocou Willian José, além de Denílson, para fortalecer o meio.
Mas quem resolveu o jogo já estava em campo. Luis Fabiano precisou de sete minutos para garantir a vitória.
Aos 12min, o Fabuloso recebeu na área sobra de bola após bela jogada de Lucas. E fez o que sabe de melhor: virou, chutou rasteiro no canto e balançou as redes.
Aos 19min, demonstrou mais oportunismo ainda. A bola foi levantada na área e sobrou para o camisa 9, sozinho, cabecear fora do alcance do goleiro Felipe.
Os dois gols derrubaram o equilíbrio do jogo. O Avaí que vinha assustando, foi ao ataque no desespero. E teve até algumas chances. Chegou a colocar bola trave.
Mas o São Paulo conseguiu se segurar e passou a tocar a bola de lado, até o final. A vitória leva o time aos 53 pontos e dá novo ânimo na briga pela vaga na Libertadores.
Na próxima quarta, o São Paulo pega o Atlético-PR.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.