Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clássico inicia 'torneio carioca'

SÉRIE A
Botafogo e Vasco jogam na abertura de uma série decisiva entre equipes do Rio

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Com desempenhos irregulares nas últimas rodadas, Vasco e Botafogo entram em campo hoje, às 19h, no Engenhão, para o primeiro de uma série de quatro clássicos entre cariocas que poderão definir os rumos do Brasileiro, a cinco rodadas do final.
As duas equipes enfrentam ainda o Fluminense, que também briga pelo título, nas próximas rodadas. O Vasco tem também o Flamengo pela frente, no jogo que pode ser como uma final de campeonato, na última rodada.
O Vasco começou a rodada como vice-líder, com 58 pontos. Já o Botafogo soma três pontos a menos que o rival e estava duas posições abaixo.
Apesar da classificação na Copa Sul-Americana na última quarta com goleada diante do Universitario, do Peru, o Vasco apresenta desempenho claudicante nas últimas rodadas do Nacional.
Em 21 pontos disputados, a equipe cruzmaltina obteve apenas nove. Nesse período, chegou a ser líder, mas perdeu a dianteira para o Corinthians na rodada seguinte.
O time de São Januário ainda tenta quebrar um incômodo jejum diante do adversário de hoje. Os vascaínos não vencem uma partida do clássico desde 2007. Nesse período, foram quatro duelos, sendo que no último confronto, no primeiro turno, sofreu uma goleada de 4 a 0.
Em duas competições simultâneas, o Vasco procurou poupar os jogadores nos últimos dias, para diminuir o desgaste. O técnico Cristóvão Borges, entretanto, pretende escalar todos os titulares.
O aproveitamento do Botafogo nesses últimos sete jogos é parecido com o do rival.
O time liderado pelo atacante uruguaio Loco Abreu conquistou dez pontos nas últimas oito rodadas. Mas, ao contrário do Vasco, vem perdendo gradualmente a confiança de seu torcedor.
O técnico Caio Júnior é o principal alvo da insatisfação da torcida. Na derrota para o Figueirense, no Engenhão, na semana passada, o treinador foi bastante vaiado, especialmente por escalar o volante Renato mais adiantado.
Contra o Vasco, hoje, a tendência é que a equipe considerada titular entre completa no Engenhão, com o retorno do atacante argentino Herrera para formar parceria com Loco Abreu na frente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.