Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Não quero dinheiro

Muricy Ramalho fechou um patrocínio pessoal, de R$ 400 mil anuais, mas não vai receber o dinheiro. Ao contrário de outros treinadores, que usam os espaços em seus uniformes para engordar os vencimentos, o santista pediu na negociação que a quantia do acordo com a Corr Plastik fosse paga ao clube em que trabalha. Muricy será garoto-propaganda da empresa e terá a marca estampada no uniforme que veste em jogos e treinos.

Celebridade. O acordo publicitário com Muricy prevê ainda participação do técnico em eventos da empresa.

Contra... Cartolas apontam que o fato de o treinador ter aberto mão da quantia é inusitado. Lembram de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras.

...ponto. O treinador, hoje na seleção, recebia R$ 700 mil mensais e tinha boa parte de seus vencimentos pagos pelo clube a partir de contratos pessoais de patrocínio, como o da Unimed e o do Banco Banif. As duas empresas tinham acordos para expor suas marcas no uniforme de Scolari.

Conexão... O presidente da CBF, José Maria Marin, enviou ontem um documento para as sete federações estaduais participantes da Copa do Nordeste. No ofício, o cartola confirma que a partir de 2014 o campeão da competição garantirá uma vaga na Sul-Americana do mesmo ano.

...internacional. De acordo com a informação passada por Marin às federações, a Copa do Nordeste será o único campeonato regional que dá vaga em competições continentais. O torneio, que ficou anos sem ser disputado, volta a acontecer em 2013 e terá sua abertura no Castelão.

Não para. Depois de adquirir os direitos sobre os nomes de 20 Estaduais, a Chevrolet tenta conquistar mais uma federação. A montadora ainda negocia com a Federação do Distrito Federal para patrocinar o campeonato local. Não houve acordo financeiro com a federação do Rio.

Microfone. Em São Paulo, a TV Globo não citará a Chevrolet como detentora do nome do Paulista porque a emissora tem acordo com uma concorrente, a Volkswagen. Em outros Estaduais, a negociação é tratada separadamente entre as federações e as emissoras afiliadas.

Recente. A Globo começou a citar só em 2012 os direitos sobre o nome do Brasileiro, adquiridos pela Petrobras.

Novela. Voltou à tona no Palmeiras a possibilidade de contratar Riquelme. O presidente Arnaldo Tirone trata do assunto com representantes do argentino. A ideia da diretoria é definir a contratação do jogador antes da eleição interna, marcada para o dia 21. No entanto, o acordo precisará passar pelo crivo do Conselho de Orientação e Fiscalização, que está analisando todos os gastos com reforços.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Nós fizemos de tudo para segurá-lo no Palmeiras. Ele estava irredutível"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, ao explicar por que não renovou com Marcos Assunção


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página