Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lateral chega como sucessor de Assunção nas bolas paradas

PALMEIRAS
Clube quer anunciar já nesta semana prorrogação de contrato com Barcos

DE SÃO PAULO

Três dias após dispensar o volante Marcos Assunção, 36, o Palmeiras apresentou ontem oficialmente o lateral direito Ayrton, 27, apontado como o sucessor do veterano nas bolas paradas.

Ex-Coritiba, Ayrton havia sido contratado em outubro de 2012, quando o Palmeiras lutava contra o rebaixamento, fato que o novo reforço lamentou, mas minimizou ante o sonho de jogar pela primeira vez a Libertadores.

"Independentemente de estar na primeira ou na segunda divisão, tinha um acordo feito com o Palmeiras. E sou homem de cumprir palavra", afirmou o jogador, que tem contrato até 2016.

Cobrar falta é a especialidade de Ayrton, que espera suprir a saída de Assunção na função. "Vamos trabalhar forte nesse objetivo da bola parada, que é um ponto forte."

Assunção foi dispensado no domingo pelo Palmeiras após quase três anos no clube -ele e a diretoria não chegaram a um acordo salarial.

Ayrton começou no XV de Piracicaba e teve passagens por Lokomotiv-RUS, Paraná, Iraty, Bahia, Londrina, Botafogo-SP, Atlético-GO e Americano, antes de ser emprestado em maio pelo Londrina ao Coritiba.

BARCOS

A principal notícia aos palmeirenses, contudo, deve ser anunciada ainda nesta semana. O presidente Arnaldo Tirone disse já ter acertado a prorrogação contratual do atacante Barcos até 2017 -o acordo atual vai até 2015.

"Os irmãos [e agentes] dele já chegaram ao Brasil e me ligaram para avisar que já estão com os documentos assinados. Nesta semana, vamos formalizar tudo", disse Tirone ao site UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O acordo prevê um reajuste salarial ao argentino, autor de 28 gols em 2012, e um aumento da multa rescisória, o que garantiria sua permanência na Série B. Tirone não atendeu as ligações da reportagem. (FABIO LEITE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página