Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gol nos acréscimos impede dias de paz para Palmeiras

Série A
Time cede empate ao Grêmio, e risco de rebaixamento persiste

DE SÃO PAULO
Carlos Eduardo de Castro/Fotoarena/Folhapress
Cicinho (dir.), acompanhado por Luan, celebra o primeiro gol do Palmeiras
Cicinho (dir.), acompanhado por Luan, celebra o primeiro gol do Palmeiras

Grêmio 2
Brandão, aos 24min, e Fernando, aos 46min do 2º tempo

Palmeiras 2
Cicinho, aos 26min do 1º tempo; Marcos Assunção, aos 15min do 2º tempo

O Palmeiras jogava melhor, abriu 2 a 0 e contava os minutos para respirar aliviado e livrar-se definitivamente do risco de rebaixamento.
Mas um gol do gremista Fernando aos 46min do segundo tempo impediu que o time de Luiz Felipe Scolari quebrasse o jejum de oito jogos sem vitória, o que quase o livraria da Série B.
O empate no estádio Olímpico fez com que o Palmeiras alcançasse 42 pontos e nove partidas sem vencer.
Matematicamente, o time ainda corre riscos. Para livrar-se definitivamente, terá de ajudar seu maior rival. Isso porque, na quarta-feira, o Palmeiras receberá o Vasco, que está na cola do líder Corinthians, no Pacaembu.
Uma vitória fará com que o clube alcance os 45 pontos, aí sim, matematicamente salvo da queda. No entanto, fazer o Vasco tropeçar ajudaria os corintianos.
Ontem, em Porto Alegre, os palmeirenses davam a impressão de que, enfim, venceriam. Cicinho fez o primeiro após ótima jogada; no segundo tempo, Marcos Assunção cobrou falta e contou com desvio na barreira para marcar o segundo gol.
Além da vitória parcial, o time jogava bem, dominava o Grêmio, impedia os avanços gaúchos com muita marcação e dedicação.
Ocorre que duas jogadas individuais desmontaram a zaga de Scolari. Na primeira, Leandro fez fila e tocou para Brandão diminuir. Finalmente, aos 46min, Fernando acertou belo chute de longe, empatando o jogo.
A conta do Palmeiras é complexa. Até duas semanas atrás, o próprio Scolari dizia que 42 pontos eram suficientes para se safar do rebaixamento. Na última sexta-feira, porém, o técnico mudou o discurso dizendo que seriam necessários 44 pontos.
Com o empate de ontem, o Palmeiras caiu para a 14ª posição. A distância para o Ceará, 17º colocado, é de sete pontos. O time terá quatro jogos para evitar o pior.
Após o Vasco, enfrenta o Bahia fora. Depois, pega São Paulo e Corinthians.
Logo após o jogo de ontem, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, falou sobre a contratação do atacante Kleber. Segundo o cartola, o jogador pediu mais três dias para se decidir. O time gaúcho aceitou e espera uma palavra final até amanhã.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.