Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem Vettel, Hamilton volta a vencer

F-1
Abandono na primeira volta abre caminho para a 3ª vitória do inglês

DE SÃO PAULO

GP de Abu Dhabi
1º L. Hamilton 1h37min11s886
2º F. Alonso a 8s457
3º J. Button a 25s881

Mais que uma vitória, um recomeço. Foi desta maneira que Lewis Hamilton encarou seu confortável triunfo ontem no GP de Abu Dhabi, penúltima etapa do Mundial de F-1.
Sem vencer uma corrida desde o GP da Alemanha, em julho, e tendo enfrentado um período de muitos acidentes, punições e problemas pessoais, Hamilton enfim voltou a sorrir após alcançar sua terceira vitória nesta temporada.
"Ainda é um pouco cedo para afirmar qualquer coisa, mas tenho certeza que este foi o início de uma boa fase", festejou o piloto da McLaren. "Foi um resultado bastante encorajador e que fez muito bem para a minha alma."
Apesar de ter chegado ao seu 17º triunfo na carreira -é o 15º na lista dos maiores vencedores da F-1-, o inglês classificou o de ontem como um de seus melhores desde que estreou na categoria, em 2007.
"Acho que esta foi uma das minhas melhores corridas", disse Hamilton, que jamais havia vencido no circuito de Yas Marina. "Conseguir segurar um dos melhores pilotos da F-1 [Fernando Alonso] não é fácil. Além disso, ainda ter que se preocupar em não desgastar os pneus, manter uma distância segura... Eu estou radiante por estar de volta."
Partindo da segunda colocação, logo atrás de Sebastian Vettel, Hamilton contou com a sorte para vencer, já que o piloto da Red Bull, que após a largada havia mantido a liderança, teve problemas no pneu traseiro e foi forçado a abandonar na primeira volta. "Quando entrei na segunda curva, senti que alguma coisa estava errada. Meu pneu esvaziou de repente, e fui me arrastando para os boxes. O estrago na suspensão foi enorme e não pude continuar", lamentou Vettel, que não deixava de completar uma prova desde o GP da Coreia do Sul, no ano passado.
Com o problema do alemão, Hamilton assumiu a liderança e só a deixou por quatro voltas, durante seus dois pit stops, já que, apesar de ter um bom ritmo, Fernando Alonso, o segundo, não chegou a ser uma ameaça real -Jenson Button completou a corrida em terceiro lugar.
"Estou feliz com o segundo lugar porque consegui completar minha coleção de troféus", festejou Alonso, que continua em terceiro no Mundial de Pilotos. "Cheguei 73 vezes entre os três primeiros e subi no pódio em todos os circuitos nos quais a F-1 correu nos últimos dez anos."
Dentre os brasileiros, o mais bem colocado ontem foi Felipe Massa, que chegou em quinto. Rubens Barrichello fez boa prova de recuperação e chegou em 12º depois de largar em penúltimo. E Bruno Senna, da Renault, foi o 16º.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.