Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

Martelo batido

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Os investimentos em mobilidade urbana que ligarão o aeroporto de Congonhas à região do Morumbi serão mantidos na Matriz de Responsabilidade da Copa de 2014. Mas o governo federal será informado de que o projeto original não será integralmente implantado até o Mundial. Ganhará o selo Copa o trecho que ligará o aeroporto até a estação Morumbi da CPTM. Entretanto o monotrilho não cruzará o rio Pinheiros nesta etapa.

Segundo tempo. Após a Copa, o monotrilho passará por Paraisópolis e pela av. João Jorge Saad até se conectar à futura estação São Paulo-Morumbi do Metrô. Esse trecho deixou de ser prioritário para o Mundial após o Itaquerão virar a arena oficial.

Multiuso. Mesmo após a eliminação do Morumbi, o governo federal insistiu na tecla da relevância do projeto para a Copa. Técnicos argumentaram se tratar de uma ligação do aeroporto de Congonhas às regiões hoteleiras.

Força-tarefa. Pela primeira vez desde que se tornou arena oficial do Mundial, o Itaquerão receberá, no fim deste mês, a visita de um grupo de técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa-14, que farão uma vistoria de atualização do projeto.

À distância. No papel, os técnicos já haviam analisado detalhes do Itaquerão durante reuniões em Brasília e no Rio. Mas agora é que conhecerão o canteiro de obras.

Heterogêneo. Marketing, tecnologia, hospitalidade e mídia, entre outros setores, terão seus representantes dentro desse grupo.

Notório. Na reforma de secretariado desenhada no Palácio dos Bandeirantes cogita-se emplacar um nome conhecido na Secretaria de Esportes. O objetivo é que o novo secretário seja alguém que consiga trazer muitos votos para seu partido e aliados.

Crivo. Entretanto a iniciativa teria de ser aprovada pelo líder estadual do PTB, Campos Machado. O atual secretário, Benedito Fernandes, seria mantido na secretaria, porém teria de ser acomodado em alguma outra função.

Poliana. A Confederação Brasileira de Tênis acredita que o rompimento do técnico Larri Passos com Thomaz Bellucci será benéfico à entidade, já que Larri poderá se dedicar mais à academia em Camboriú que mantém em parceria com a confederação.

Nem tudo que reluz... Após veículos mexicanos noticiarem que atletas reclamavam pelo fato de as medalhas do Pan-11 terem desbotado uma semana depois da premiação, voluntários do Parapan confirmam a informação, avisando aos medalhistas para tomarem cuidado.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não há motivo para regredir. Mas, no Corinthians, tudo gera polêmica"
EDGAR ORTIZ
conselheiro corintiano, sobre a oposição preferir cédula de papel a urna eletrônica

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.