Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil luta, mas é batido pelos EUA na Copa Davis

TÊNIS País disputará repescagem após derrota apenas no quinto jogo

DE SÃO PAULO

Após encarar uma desvantagem de 2 a 0, o Brasil chegou a empatar o confronto contra os EUA, pela elite da Copa Davis, e ficou próximo de obter um resultado histórico. Parou no quase.

Ontem, na quinta e última partida do embate realizado em Jacksonville, Sam Querrey (20º do ranking) bateu Thiago Alves (141º) por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 (7/3), em duas horas e 36 minutos de jogo.

Antes, Thomaz Bellucci (36º) vencera John Isner (16º) por 3 a 2 e dera sobrevida ao país -iniciada no sábado, com vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares sobre Bob e Mike Bryan nas duplas.

Com o triunfo, os americanos vão enfrentar na próxima rodada a Sérvia, que é liderada por Novak Djokovic, número um do mundo.

O Brasil aguarda sorteio que definirá seu adversário na repescagem, em setembro.

O prognóstico era de que os EUA seriam favoritíssimos. Maiores campeões da competição -32 títulos-, tinham em Querrey e Isner dois jogadores entre os 20 melhores do ranking, contra nenhum dos brasileiros nesta faixa.

A equipe nacional voltou a integrar a elite da principal competição por equipes do mundo depois de nove anos de ausência. Em 2012, conseguiu o acesso após bater a Rússia por 5 a 0, em confronto em São José do Rio Preto.

"Ninguém acreditava em nossa equipe. Nem que poderíamos chegar tão longe", afirmou Alves ao SporTV.

Melhor do país, Bellucci ressaltou que, apesar do revés, o resultado foi especial.

"Pena não termos conseguido avançar. Sabíamos das nossas chances e mostramos em quadra. Fizemos um confronto duríssimo e por pouco não chegamos lá", disse.

As quartas de final do Grupo Mundial serão em abril. Os principais duelos são França x Argentina e República Tcheca x Cazaquistão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página