Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulista

Palmeiras faz 'estreia' sem o seu camisa 9

Após um ano, time não terá Barcos, negociado com o Grêmio

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Durou um ano o reencontro da torcida palmeirense com um camisa 9 goleador. Hoje, diante do Mogi Mirim, às 19h30, em Mogi, o Palmeiras faz sua "estreia" sem o centroavante Barcos.

O argentino, 28, que virou ídolo por balançar as redes em média a cada dois jogos -foram 31 gols em 61-, foi negociado com o Grêmio na última sexta por R$ 7 milhões mais cinco jogadores -Vilson, o único nome certo até o momento, já treinou ontem e foi inscrito na Libertadores.

Desde a estreia de Barcos, em 8 de fevereiro de 2012, contra o XV de Piracicaba, até a partida de quinta, ante o Atlético Sorocaba, o clube depositou esperança no atacante apelidado de "Pirata".

Hoje, e enquanto o atacante Kléber, 22, que veio do Porto por empréstimo até 30 de junho, não estrear, a responsabilidade de fazer gols ficará com Vinícius, 19. Ele já fez 50 partidas pelo profissional e marcou duas vezes.

Não contar com o faro de gol de Barcos é algo que o palmeirense está pouco acostumado. O atacante desfalcou o time só em 14 dos 75 jogos do clube desde que foi contratado, sendo cinco deles para defender a seleção argentina e dois por causa de uma crise de apendicite.

O retrospecto recente do time sem o camisa 9 é negativo. Das últimas seis partidas em que não pôde contar com Barcos, o Palmeiras perdeu quatro e venceu duas.

Se Barcos está fora, por outro lado o técnico Gilson Kleina poderá contar com cinco reforços que chegaram nesta semana.

São eles: os volantes Charles e Marcelo Oliveira (ex-Cruzeiro), o lateral direito Weldinho (ex-Corinthians) e o meia atacante Ronny (ex-Figueirense), que treina no time desde o início da semana.

"O Palmeiras contratou certo, o que faltava. Nem sempre só as estrelas vão saber ganhar", disse Ronny.

Ronny pode ser a opção no lugar do volante Wesley, que não vem jogando bem. Ele atuaria ao lado de Patrick Vieira e servindo Maikon Leite e Vinícius no ataque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página