Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ganso deve ficar mais 20 dias na reserva

SÃO PAULO
Técnico Ney Franco afirma que não mudará o esquema tático da equipe até os jogos da Libertadores

DE SÃO PAULO

Herói do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, anteontem, Paulo Henrique Ganso deve amargar pelo menos mais 20 dias no banco.

O técnico Ney Franco elogiou Ganso pelo gol marcado no final do duelo, mas indicou que só mudará o esquema tático após os próximos dois jogos pela Libertadores.

O time, que estreou na competição com derrota para o Atlético-MG, recebe o Strongest, da Bolívia, no dia 28, e o argentino Arsenal de Sarandí em 7 de março.

"Não quero dar um passo atrás por causa de um tropeço contra o Atlético-MG [na quarta-feira]. Esses dois jogos pedem equipes muito ofensivas, e eu vou trabalhar no Paulista pensando neles", afirmou o técnico.

Ou seja, o São Paulo continuará nas próximas cinco partidas (três delas pelo Paulista) armado com três atacantes e apenas um armador.

O esquema foi implantado por Ney Franco no ano passado -quando ainda contava com o ponta direita Lucas- e levou a equipe à conquista da Copa Sul-Americana. Sem o agora jogador do francês PSG, o técnico tem sofrido pressão para buscar uma nova formação, em que caibam dois meias.

Se há espaço só para um armador, ele não será Ganso.

Apesar do gol do ex-santista ante o Ituano, Jadson continua dono da vaga, situação que dificilmente deverá sofrer alteração.

O camisa 10 é o principal destaque do São Paulo nesta temporada. É o artilheiro da equipe, com cinco gols (mais até do que o atacante Luis Fabiano) e já distribuiu quatro assistências.

Participou de nove dos 19 tentos (47,4%) do time.

"Quando optamos por um meia, ficou o Jadson. Agora, além das assistências, ele também faz gols", afirmou o técnico Ney Franco.

"Vai evoluir bastante durante a temporada. É um jogador de muita qualidade, que pode desequilibrar os jogos a nosso favor", completou o treinador.

Na quarta-feira, às 19h30, o São Paulo pega o São Caetano, no ABC, pelo Campeonato Paulista. (RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página