Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bayern perde, mas derruba último inglês

COPA DOS CAMPEÕES
Inglaterra não terá um representante nas quartas de final pela primeira vez desde 1996

DE SÃO PAULO

O Bayern de Munique gastou a gordura que adquiriu em Londres, perdeu por 2 a 0 para o Arsenal, ontem, em casa, mas avançou às quartas de final da Copa dos Campeões. No jogo de ida tinha vencido o rival por 3 a 1.

De quebra, o time alemão derrubou o último representante inglês do torneio. Será a primeira vez que a Inglaterra não terá um clube nas quartas de final em 17 anos.

A última vez foi na temporada 1995/96. Antes do Arsenal, caíram Manchester United, derrotado pelo Real Madrid, e Chelsea e Manchester City, ambos eliminados precocemente na fase de grupos.

O Bayern jogou desfalcado de duas peças. Não contou com o meia alemão Schweinsteiger, suspenso, e o meia francês Ribéry, lesionado. Eles foram substituídos pelo meia holandês Robben e pelo volante brasileiro Luiz Gustavo, respectivamente.

A missão do Arsenal, no entanto, não era simples após a derrota em casa. O time precisaria devolver o placar do primeiro jogo e levar a decisão para a prorrogação ou fazer três gols e não sofrer nenhum para ficar com a vaga.

Logo aos 3 min o time conseguiu abrir o placar. Walcott recebeu a bola na ponta direita da área, chutou cruzado e viu o atacante francês Giroud empurrar para a rede.

A vantagem não fez com que o Arsenal conduzisse as ações da partida. O Bayern teve domínio da posse de bola (57%) e foi mais perigoso. Mas, apesar do domínio, o time alemão, derrotado em casa na final do ano passado, não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o roteiro foi parecido. O Bayern mandava no jogo, mas perdia chances. No fim, ainda foi castigado com mais um gol.

Aos 41 min, o meia Cazorla cobrou escanteio e o zagueiro Koscielny se antecipou a Martínez para fazer 2 a 0, mas já era tarde.

"Vamos agora nos concentrar no próximo jogo e tentar terminar a temporada da melhor maneira possível", comentou o eliminado treinador do Arsenal, Arsène Wenger, ameaçado no cargo.

"Jogamos bem, mas as eliminatórias duram 180 minutos", completou o francês, lamentando o resultado da partida da ida, em Londres.

Em outro jogo da rodada, o Porto foi eliminado pelo estreante Málaga ao perder por 2 a 0, na Espanha. No primeiro jogo, o time português tinha vencido por 1 a 0.

Os gols do Málaga foram anotados pelo meia espanhol Isco e pelo atacante paraguaio Roque Santa Cruz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página