São Paulo, quarta-feira, 01 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra no Iraque pode atrapalhar calendário

DA REPORTAGEM LOCAL

Um problema muito maior do que os causados pelos pontapés dos jogadores adversários pode atrapalhar o desempenho dos times sub-20 e sub-23 em 2003.
As duas equipes têm agendadas partidas numa região que pode estar em guerra proximamente.
O time olímpico vai jogar amistosamente no Qatar, enquanto o sub-20, caso obtenha vaga no Sul-Americano, irá disputar o Mundial dos Emirados Árabes Unidos.
Esses dois países ficam no golfo Pérsico, de onde deverá partir, em caso de guerra, boa parte dos ataques norte-americanos contra o Iraque de Saddam Hussein.
Se o conflito realmente acontecer, o que parece provável, uma série de limitações para viajantes irá ocorrer nessa região do planeta. Em muitas áreas, aviões comerciais não poderão fazer suas rotas costumeiras.
Por enquanto, tanto os organizadores do torneio amistoso no Qatar quanto do Mundial dos Emirados afastam qualquer tipo de problema para as competições em caso de conflito. Os dois países têm tradição na organização de eventos de modalidades como o tênis e o próprio futebol. (PC)


Texto Anterior: Memória: Brasileiros das revelações ajuda nas convocações
Próximo Texto: Panorâmica - Ronaldo joga na zaga e perde em Madri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.