São Paulo, sexta-feira, 01 de janeiro de 2010

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Fla acerta patrocínio de R$ 22 mi para a camisa

Acordo de 1 ano prevê mais R$ 3 mi em marketing

DA REPORTAGEM LOCAL

No último dia de 2009, o Flamengo acertou seu novo patrocinador principal para 2010. O campeão brasileiro anunciou o acerto de um contrato de um ano com a Brasil Foods para estampar a marca da Batavo em sua camisa na nova temporada.
O valor divulgado pelo clube é de R$ 25 milhões no total, mas entrarão efetivamente nos cofres rubro-negros R$ 22 milhões. A diferença de R$ 3 milhões será usada para a realização de ações de marketing envolvendo o nome do time carioca e o da nova patrocinadora.
O presidente Márcio Braga, que deixa o cargo na segunda- -feira, quando Patrícia Amorim o sucederá, assinou um pré- -contrato com a Brasil Foods.
Segundo o estatuto do clube, o contrato ainda precisa ser avaliado e aprovado em votação pelo Conselho Deliberativo, mas isso deve ocorrer apenas como uma formalidade.
O contrato não tem cláusula de exclusividade, o que possibilita ao Flamengo negociar outros espaços em seu uniforme, como mangas e calções -a intenção do time é atingir a marca de R$ 40 milhões de receita total com patrocínios.
O novo acordo devolve ao Flamengo a condição de time com o maior valor de patrocínio. Entretanto esse valor deve balizar as negociações entre outros grandes clubes que também têm contratos de patrocínio vencidos ou por vencer. É a situação vivida, por exemplo, por São Paulo e Corinthians.
O clube do Morumbi negocia uma renovação com a LG por valor similar ao conseguido pelo Flamengo. Já a equipe do Parque São Jorge aposta no seu centenário e, ainda com Ronaldo, espera atingir a casa dos R$ 47 milhões com a venda de espaços no uniforme -em 2009, arrecadou R$ 25 milhões.


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