|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fla acerta patrocínio de R$ 22 mi para a camisa
Acordo de 1 ano prevê mais R$ 3 mi em marketing
DA REPORTAGEM LOCAL
No último dia de 2009, o Flamengo acertou seu novo patrocinador principal para 2010. O
campeão brasileiro anunciou o
acerto de um contrato de um
ano com a Brasil Foods para estampar a marca da Batavo em
sua camisa na nova temporada.
O valor divulgado pelo clube
é de R$ 25 milhões no total,
mas entrarão efetivamente nos
cofres rubro-negros R$ 22 milhões. A diferença de R$ 3 milhões será usada para a realização de ações de marketing envolvendo o nome do time carioca e o da nova patrocinadora.
O presidente Márcio Braga,
que deixa o cargo na segunda-
-feira, quando Patrícia Amorim
o sucederá, assinou um pré-
-contrato com a Brasil Foods.
Segundo o estatuto do clube,
o contrato ainda precisa ser
avaliado e aprovado em votação pelo Conselho Deliberativo, mas isso deve ocorrer apenas como uma formalidade.
O contrato não tem cláusula
de exclusividade, o que possibilita ao Flamengo negociar outros espaços em seu uniforme,
como mangas e calções -a intenção do time é atingir a marca de R$ 40 milhões de receita
total com patrocínios.
O novo acordo devolve ao
Flamengo a condição de time
com o maior valor de patrocínio. Entretanto esse valor deve
balizar as negociações entre
outros grandes clubes que também têm contratos de patrocínio vencidos ou por vencer. É a
situação vivida, por exemplo,
por São Paulo e Corinthians.
O clube do Morumbi negocia
uma renovação com a LG por
valor similar ao conseguido pelo Flamengo. Já a equipe do
Parque São Jorge aposta no seu
centenário e, ainda com Ronaldo, espera atingir a casa dos R$
47 milhões com a venda de espaços no uniforme -em 2009,
arrecadou R$ 25 milhões.
Texto Anterior: Xico Sá: Como é jeca a glória mundial Próximo Texto: Rali Dacar: Buenos Aires vê hoje o início da competição Índice
|