São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Nome aos bois

Paulo Nobre passou os dias que antecederam o Réveillon atrás de aliados para colher assinaturas e montar sua chapa. Ele precisa indicar quatro vices e 22 membros do Conselho de Orientação e Fiscalização. Apesar de ele não confirmar, Seraphim Del Grande será um de seus vices. Se for eleito, Del Grande terá uma função política dentro do clube, enquanto os outros três vices cuidarão da parte administrativa.



Não basta ser. Paulo Nobre só afirma que, pelo menos, um de seus vices na chapa será da ala mais tradicional do Palmeiras. Um dos motivos dessa escolha é que Nobre quer mostrar para os críticos de sua candidatura que não é contra conselheiros com mais idade.

Trem da juventude. Sem falar nomes, Nobre diz ainda que, no mínimo, dois vices serão pessoas que nunca passaram pelo cargo no clube. "Quero perto de mim gente pró-ativa, que resolva os problemas, e não reativa", argumenta o candidato.

Sem chance. José Fuentes, agente de Luis Fabiano, acha improvável que o atacante volte ao Brasil agora. Para ele, há dois motivos que impedem o retorno: "O Sevil-la não vai liberá-lo com dois anos e meio de contrato a serem cumpridos. E os clubes brasileiros não têm suporte financeiro para trazê-lo".

Histórico ruim. No início de 2010, o Olympique de Marseille, da França, ofereceu ao Sevilla 15 milhões para levar Luis Fabiano, e o Milan, 14 mi. Ambos tiveram as propostas rejeitadas.

Nada é impossível. Embora considerem improvável a venda do percentual dos direitos de Paulo Henrique Ganso agora, pessoas ligadas ao grupo DIS não descartam essa hipótese. Dizem que, se houver uma proposta interessante, irão estudar e que o Santos será avisado.

Voltando para casa. O atacante Bolaños, ex-Santos e que tem seus direitos vinculados ao Internacional, deverá fechar com a LDU. Ele é um pedido especial do treinador do clube equatoriano, Edgardo Bauza, para a disputa da Libertadores da América. Bolaños irá por empréstimo de um ano.

Dominó. As mudanças de governos estaduais já estão mexendo com o organograma do comando das cidades-sedes da Copa-2014.

Dança das cadeiras. Em Porto Alegre, para evitar conflito de interesses, o governador eleito, Tarso Genro, extinguiu a Secretaria Estadual da Copa, que era comandada por Eduardo Antonini, vice do Grêmio. Genro recriou a Secretaria de Esportes e Lazer, que será chefiada por Kalil Sehbe Neto.

DIVIDIDA

"O que está acontecendo é uma falta de respeito com a terceira idade"

SALVADOR HUGO PALAIA
candidato à presidência do Palmeiras, sobre a candidatura de Paulo Nobre




Próximo Texto: Campeão da década
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.