UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa esnoba Europa e segue com Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa anunciou ontem que, apesar dos protestos dos times europeus, irá realizar em 2005 o segundo Mundial de Clubes. No primeiro, disputado em 2000, no Brasil, o Corinthians venceu.
"Nada mudou [na decisão da Fifa de realizar uma nova edição do Mundial]", afirmou Markus Siegler, porta-voz da entidade que dirige o futebol mundial. "Formamos até uma comissão específica para organizar a competição."
Anteontem, o Fórum de Clubes Europeus, que representa 102 dos principais times do continente, manifestou-se contrário à realização de um segundo Mundial.
Alegou que o calendário já estava carregado e que o torneio não desperta interesse -o Manchester United foi muito criticado por ter atuado na primeira edição.
Lembrou ainda que, para reduzir o número de jogos na Europa, a Copa dos Campeões, principal torneio do continente, já havia sido encurtada. Não haveria sentido, portanto, em aumentar o número de competições mantendo o Mundial de Clubes.
Depois de ter sido realizado em São Paulo e no Rio, o torneio, que seria disputado na Espanha, em 2001, acabou sendo adiado. Na época, o principal motivo foi a dificuldade para encontrar patrocinadores e parceiros comerciais.


Texto Anterior: Era Teixeira
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Governo se diz contra mudança no Italiano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.