São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

A portas fechadas

Em meio à crise entre Fábio Costa e Emerson Leão, Marcelo Teixeira foi aconselhado por seus colaboradores a ficar do lado do goleiro. Argumentaram com o presidente santista que Fábio Costa é patrimônio do clube, e Leão não. Apostam que haverá atritos com outros atletas. Teixeira adotou papel conciliador. Ao defender tal tese, um dirigente diz que o treinador não deveria expor publicamente os jogadores que cometem ato de indisciplina. Justifica que atleta afastado por rebeldia fica desvalorizado no mercado.

A fila anda. O temor de alguns conselheiros santistas é estourar uma crise entre Leão e Kléber. Antes de se recuperar de lesão, o lateral foi alfinetado pelo treinador.

Gol. Caso Fábio Costa à parte, Leão marcou pontos com a diretoria no episódio do contrato de gaveta de Alemão. Foi hábil ao convencer o jogador a dar entrevista, na qual declarou amor ao clube, e evitou afastá-lo por atacar o Santos.

Premonição. Em encontro com o ex-governador Geraldo Alckmin, dirigentes da FPF demonstraram temer nova ofensiva de deputados contra a cartolagem. As prorrogações de mandato de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira seriam o estopim.

Neutro? Del Nero e Mauro Marques, seu vice na FPF, foram à última reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, mas saíram antes de as contas serem votadas. O filho de Del Nero e ao menos mais um cartola da federação votaram a favor da aprovação.

Perito. Ontem, antes de a diretoria do Palmeiras anunciar que a volta ao Parque Antarctica não será mais na semana que vem, Vanderlei Luxemburgo foi ao estádio. Queixou-se do estado do campo.

Gigante. Luís Paulo Rosenberg foi credenciado por Flamengo e São Paulo, opositores no C13, a representá-los nas negociações com as emissoras de TV. Estreou ontem em reunião com a Globo.

Azia. Pegou mal no Ministério do Esporte o Corinthians divulgar nota afirmando que Orlando Silva Jr. cancelou "por motivo de força maior" visita ao clube, hoje. A sensação é que ficou a impressão de que o ministro espera esfriar o episódio em que usou cartão de crédito corporativo numa casa de tapiocas.

Come cru. Segundo a assessoria do ministro, ele ainda não havia confirmado ao Corinthians a data da visita.

Ioiô. Daiane dos Santos será apresentada pelo clube Pinheiros no dia 13 -o contrato começa hoje. No mesmo dia, volta à seleção, em Curitiba.

Linguarudo. A dupla de vôlei de praia Behar e Shelda queria anunciar o fim da parceria de 12 anos no domingo, em evento em Ipanema. A organização, porém, deu com a língua nos dentes atrair jornalistas à despedida. As duas ficarão em silêncio até lá.


Colaboraram LUÍS FERRARI, MARIANA LAJOLO e CRISTIANO CIPRIANO POMBO, da Reportagem Local

Dividida

"Em 2007, eram 130 votos, depois caíram para 100, e agora não chegam a 80. Daqui a pouco vão sobrar dois com Mustafá: Frizzo e Piracy"

De MARCELO FONSECA, diretor-adjunto de planejamento do Palmeiras, sobre contas da diretoria serem aprovadas com folga no conselho


Próximo Texto: Grandes de SP têm início mais fraco em 4 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.