São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Times penam para produzir chances de gol

DA REPORTAGEM LOCAL

Os rankings do Datafolha ajudam a explicar a baixa produção dos grandes no início do Paulista.
Nenhum dos fundamentos tipicamente ofensivos, como finalizações, dribles e precisão na pontaria, é liderado por Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo.
Nas conclusões, que têm o Noroeste como o mais eficiente, o Palmeiras, por exemplo, é apenas o 13º colocado, com 13 finalizações por partida. O Corinthians só é um pouco melhor, aparecendo na décima posição (13,8 por jogo).
O clube do Parque São Jorge é o terceiro clube que menos dribla no Estadual, em ranking que tem o Guarani como líder.
Acertar o alvo para os grandes é um tormento. O Santos é apenas o 16º no fundamento, com uma precisão de 27,7%. Pior consegue ser o Palmeiras, que acerta apenas 26,2% de suas finalizações, índice superior só ao registrado pelo Paulista de Jundiaí.
No ano passado, o ranking de finalizações foi liderado pelo Palmeiras, e o de pontaria, pelo Santos. O Corinthians foi o terceiro nos dribles, com uma média que é mais do que o dobro da que a equipe registra agora.0 (PC)


Texto Anterior: De um em um: Trio de ferro é rei do empate
Próximo Texto: São Paulo: Muricy pede reforço para montar o time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.