São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy busca seu melhor arranque à frente do São Paulo

Se time vencer por ao menos 2 gols de diferença, treinador terá seu mais bem-sucedido início de Estadual pelo clube

Técnico define o ataque com Washington e Dagoberto e acena com rodízio na zaga; Rogério pode ser outra novidade hoje no Morumbi


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo recebe o Santo André hoje, às 17h, atrás da sua primeira vitória no Morumbi neste ano. Mas um triunfo sobre o time do ABC nesta rodada do Paulista pode firmar também o melhor começo da equipe desde que Muricy Ramalho assumiu o time, em 2006.
Na campanha atual, o São Paulo obteve sete pontos em nove possíveis. Em 2007, o clube obteve duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos, um aproveitamento de 77%. E, diante do rival andreense, uma vitória por dois ou mais gols de diferença fará deste início de Paulista o mais bem-sucedido para Muricy.
Para o treinador, o trabalho da comissão técnica em recuperar o elenco na volta das férias, aliado à qualidade do grupo, está ajudando o time a começar bem no torneio. "A gente cobra muito a parte física, porque gostamos de sufocar o rival o tempo todo. E a condição física dos atletas está agradando. Mas ainda está em evolução."
Ao contrário do jogo contra o Guarani, quando a imprensa foi barrada na maior parte do treino que definiu a equipe, a preparação para pegar o Santo André foi sem mistério. Mas Muricy não adiantou a escalação e confirmou só Washington e Dagoberto no ataque do atual campeão do Brasileiro, que não triunfa no Estadual desde 95.
Como o rodízio deve continuar, a tendência é o técnico fazer alterações na defesa -Renato Silva, André Dias e Miranda atuaram nos três jogos- e no meio. Titular em 2007, o zagueiro Rodrigo teve a sua preparação prejudicada por estar negociando sua permanência no clube.
"O grande problema dele [Rodrigo] era a parte física, já que demorou para renovar o seu contrato e perdeu a pré- -temporada. Vamos observar com carinho qual dos zagueiros está sentindo mais para ver quem posso trocar. Mas o setor defensivo está tendo desempenho muito bom", disse Muricy.
Além dos zagueiros, mais três atletas atuaram nas três rodadas do Paulista: Jean, Hernanes e Hugo. Pelo revezamento, um dos três pode descansar hoje. Por se desgastar mais na marcação, Jean deve dar a sua vaga para Arouca.
Destaque pelos gols que tem feito, Washington torce para manter a sequência. "O São Paulo está tendo um bom começo. Queremos é seguir neste ritmo para lutar pelo título."
Já o goleiro Rogério, em recuperação de contratura na perna, treinou ontem, não sentiu dores e deve estar em campo para encarar o Santo André.


Texto Anterior: Outra herdeira nunca foi reconhecida
Próximo Texto: Alto lá: Chefe pede respeito a Marcelinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.